DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA TEM SESSÃO SOLENE HOJE, NA CÂMARA
Representantes do movimento Caminhada Pela Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia, de artistas locais e de representantes de religiões de matrizes africanas farão parte do evento
Está marcada para hoje, (18 de novembro), a partir das 18h, a sessão solene em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra [20 de novembro], na Câmara Municipal de Cotia.
O evento terá a presença de representantes do movimento Caminhada Pela Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia, de artistas locais e de representantes de religiões de matrizes africanas. A sessão é aberta ao público.
O objetivo do evento é promover uma reflexão sobre a atual conjuntura do povo negro no país e está sendo organizado com o apoio das Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e da Cultura e Lazer.
Entre as atrações confirmadas estão os cantores de Cotia, Karen Santos e Fábio Maganha, que farão o lançamento de uma música produzida especialmente para a data.
“Em Cotia o canal de reflexão, de conscientização, de combate ao preconceito e ao racismo está sempre aberto. Contamos com a presença da população neste evento que buscará, entre outros, debater, criar e fortalecer políticas públicas que corrijam injustiças com o povo preto e que dissolva o racismo que ainda se faz presente”, disse Gilmar de Almeida, gestor cultural de Cotia.
Para o presidente da Câmara, a sessão solene do Dia da Consciência Negra ratifica a preocupação do poder legislativo com a causa. “Aqui [Câmara] é a casa de leis, é o local onde são discutidas e aprovadas as políticas públicas que resultam em ações que contemplam toda a sociedade e esta sessão solene reforça a preocupação do poder público com esta causa”, disse o vereador.
JUSTIÇA EMBARGA OBRAS DE GALPÃO DA PROLOGIS NA RAPOSO TAVARES
29 de novembro de 2024“NOVA” RAPOSO: ECORODOVIAS LEVA A CONCESSÃO POR R$ 2,1 BILHÕES
29 de novembro de 2024CNH PRÓPRIA PARA CARRO AUTOMÁTICO? PODE SER, MAS AINDA NÃO
27 de novembro de 2024
More News
-
SANCIONADA LEI QUE FACILITA REGULARIZAÇÃO DE DÍVIDAS COM A RECEITA
4 de dezembro de 2023 -
CONSUMO: OS NOVOS HÁBITOS E A XEPA, AGORA DIGITAL
15 de junho de 2022