DIVALDO FRANCO, LÍDER ESPÍRITA, MORRE AOS 98 ANOS

Um dos principais líderes espíritas do Brasil, Divaldo Franco faleceu aos 98 anos, às 21h45 de ontem, 13 de maio, por falência múltipla de órgãos.
0
79

Um dos principais líderes espíritas do Brasil, Divaldo Franco faleceu nesta terça-feira, aos 98 anos, em Salvador. Contava 98 anos e a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O líder espiritual lutava contra um câncer na bexiga desde novembro de 2024.

Seu sepultamento se dará hoje, quarta, após velório das 9h às 20h no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, mantida pelo médium e assessores. O sepultamento será na quinta, 15, às 10h.

Divaldo era de Feira de Santana, na Bahia, nascido em 5 de maio de 1927, desenvolvendo sua mediunidade ainda na infância, o que lhe rendeu críticas e surras dos pais que não entendiam o que estava acontecendo e consideravam suas visões como sendo do Mal.

Em 1952, fundou a Mansão do Caminho, localizada em Salvador, que acolhe e educa milhares de crianças que antes viviam em situação de miséria extrema.

Na década de 1960, construiu escolas, oficinas profissionalizantes e passou a proporcionar atendimento médico, transformando a entidade em um grande complexo educacional, que, até hoje, atende crianças, jovens e famílias inteiras de baixa renda, com atividades diversas, ensino fundamental e médio, cursos profissionalizantes e atendimento de saúde. Todo o trabalho é mantido com a venda dos livros mediúnicos e das gravações de palestras, seminários, entrevistas e mensagens do próprio Divaldo.

O médium também fez carreira como autor de mais de 250 livros, muitos deles psicografados a partir de histórias de diversos espíritos. Em 2015, ele ganhou uma biografia assinada pela jornalista Ana Landi.

Divaldo Franco não deixou filhos biológicos, mas era reconhecido como pai de cerca de 685 pessoas que acolheu e instruiu ao longo dos anos na entidade espírita.

(Da redação. Imagem Mansão do Caminho)