Dr. Alvísio Benedetti falece aos 88 anos; conheça sua trajetória

0
601

Faleceu hoje, aos 88 anos, o conhecido advogado Alvísio Benedetti, causando grande comoção entre os muitos amigos de Cotia que com ele conviveram ao longo de décadas.

Nascido em 04 de junho de 1935, em Joaçaba, interior de Santa Catarina, Alvisio Antonio Benedetti era o quinto filho de uma grande família de 12 irmãos. Para poder seguir com os estudos, no começo da adolescência, decidiu seguir a vida eclesiástica e, aos 11 anos, ingressou no seminário dos padres camilianos em Iomerê/SC.

Veio para São Paulo onde se ordenou padre camiliano, foi capelão do hospital São Camilo na Pompéia e professor de filosofia e teologia. Cursou direito na PUC-SP e, em 1965 se formou com honras, sendo presenteado, por seu desempenho acadêmico, com um curso de pós-graduação na Universidade de Harvard.

Mudou-se para o seminário dos padres São Camilo, onde dirigia a escola eclesiástica, mas em 1968, principalmente por motivos ideológicos, solicitou ao papa Paulo VI, sua dispensa do sacerdócio.

Ainda em 1968 abre seu escritório de advocacia em Cotia, tornando-se o segundo advogado a se estabelecer em nosso município. É eleito vereador e inicia seu mandato em 1969. Escreveu o projeto de emancipação do município de Vargem Grande e o que nomeou a Avenida São Camilo, na Granja Viana.

Foi secretário jurídico da prefeitura de Cotia e das câmaras municipais de Cotia e Carapicuíba.
Em seus 40 anos advogando em Cotia, ficou conhecido por sua competência, honestidade e muita alegria.
Deixa esposa, 3 filhos e 2 netos, além de uma legião de amigos.

Faleceu no dia 15 de janeiro de 2024 na cidade de Florianópolis/SC.

O velório será na Câmara Municipal de Cotia, a partir das 8:00 horas de amanhã, 17 de janeiro, e o sepultamento dar-se-á no Cemitério Jardim das Flores, às 14:00 horas.

À família enlutada, à valorosa classe dos advogados cotianos e aos muitos amigos do dr. Alvísio, as condolências do Cotiatododia