EMPREENDEDORES COMPROMETIDOS COM IMPACTO SOCIOAMBIENTAL POSITIVO PODERÃO CAPTAR ATÉ R$ 500 MIL

0
196

Sitawi e Instituto Sabin se unem e lançam primeira convocatória de 2023, empreendedores de iniciativas selecionadas poderão captar entre R 100 mil e R 500 mil

Até 31 de março, negócios que atuam em prol do desenvolvimento sustentável de suas atividades e regiões, com responsabilidade ambiental e social, poderão se inscrever na 1ª Chamada para investimento de impacto de 2023, da Sitawi Finanças do Bem, em parceria com o Instituto Sabin.

 Unindo quem acredita em mudanças positivas com quem age diariamente para realizá-las, mas não tem acesso ou condições de cumprir com as exigências de instituições financeiras tradicionais, a Sitawi, um dos atores mais ativos no ecossistema de impacto do país, convoca empreendedores de todo o país que queiram alavancar suas atividades e impactos.

Motivada pelo Instituto Sabin, importante parceiro estratégico da Sitawi, a chamada, vai selecionar empreendimentos de todo o Brasil aptos a captar entre R100 mil e R500 mil em uma rodada de investimento na Plataforma de Empréstimo Coletivo da Sitawi.

 Além do acesso aos recursos que precisam, a Sitawi fornece aos negócios acompanhamento e apoio na estruturação financeira para garantir o pagamento do empréstimo coletivo.

“Queremos aproximar, cada vez mais, o Investimento de Impacto do dia a dia das pessoas. Para além da possibilidade de captação de recursos financeiros, consideramos essencial a etapa de acompanhar e desenvolver os negócios que chegam até a nossa Plataforma. Através da análise do modelo de negócios, governança e do apoio na construção de novas estratégias e mensuração de impacto, por exemplo, conseguimos fortalecer os negócios que captam com a gente, possibilitando ampliação do seu impacto socioambiental positivo para o mundo”, reforça Thiago Grandi, coordenador de Investimento de Impacto da Sitawi.

Outros atrativos para os empreendedores sociais incluem a possibilidade de carência de até 6 meses e até 42 meses para o repagamento. O empréstimo coletivo possibilitará que os negócios tenham acesso a crédito a juros (selic + 2% a.a.*), mais baixos que os praticados no mercado. 

Para participar, além de contar com negócio viável e capacidade de pagamento do empréstimo, as organizações devem possuir CNPJ e serem voltadas para algum impacto positivo, sem restrição de tema (social, ambiental, entre outros)

Inscrição | As inscrições vão até o dia 31 de março de 2023, pelo site Financiamento – Plataforma de Empréstimo Sitawi (emprestimocoletivo.com.br)