ESTADO TERÁ ‘SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DE CELULAR, TABLET E COMPUTADOR POR CRIANÇAS’
Lei 17.622/2023 foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas e publicada nesta quarta, 8, no Diário Oficial; lei foi proposta porque há estudos que apontam que a exposição exagerada às telas pode causar problemas de saúde de diferentes naturezas, entre eles os oftalmológicos.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou a criação da “Semana de Conscientização e Prevenção sobre os males causados pelo uso intenso de celulares, tablets e computadores por bebês e crianças”. A Lei 17.622/2023, que institui a medida, foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial.
A proposta (Projeto de Lei 979/2019) é de autoria dos deputados estaduais Cezar (PDT) e Marcio Nakashima (PDT) e foi aprovada em dezembro do ano passado na Assembleia Legislativa. De acordo com a justificativa do projeto, há estudos que apontam que a exposição exagerada às telas pode causar problemas de saúde de diferentes naturezas, entre eles os oftalmológicos.
O que diz a lei
De acordo com a nova legislação, sempre na primeira semana do mês de novembro, devem ser realizadas atividades que busquem informar e conscientizar a população sobre os riscos do uso excessivo dos equipamentos tecnológicos por crianças.
Entre as ações, estão previstas palestras e reuniões voltadas ao público da rede pública das áreas da educação e da saúde. Para a efetivação da proposta, o texto legal prevê que o Poder Público pode efetuar convênios e parcerias com entidades diversas.
Acesse a lei pelo link Lei nº 17.622, de 07 de fevereiro de 2023 – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
(Foto: Depositphotos)
IPTU E OUTROS TRIBUTOS MUNICIPAIS AUMENTAM 4,42% EM 2025
22 de novembro de 2024ALGUMAS RUAS DA GRANJA SERÃO INTERDITADAS NO DOMINGO, 24/11
22 de novembro de 2024ELEIÇÕES DA OAB DE COTIA: VITÓRIA DA CHAPA 1, COM AMPLA MARGEM
22 de novembro de 2024
More News
-
CASAL INDENIZARÁ VIZINHA EM R$ 20 MIL POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
16 de maio de 2024 -
TÍTULO DE ELEITOR: TIRE O SEU SEM SAIR DE CASA
7 de abril de 2022 -
GOVERNO ALERTA: 7 MILHÕES DE FAMÍLIAS DEVEM ATUALIZAR CADÚNICO
7 de fevereiro de 2024