ESTOPINHA, A VIRA-LATA MAIS AMADA DA INTERNET, MORRE AOS 14 ANOS

0
218

Antes de ser adotada pelo médico veterinário Alexandre Rossi, o “Dr. Pet” e fazer sucesso na televisão, Estopinha foi devolvida por adotantes duas vezes, devido “ao seu jeito de arteiro”

Quem diria que a pequena vira-lata devolvida por adotantes duas vezes, devido a “seu jeito arteiro”, teria uma outra chance e encontraria tutores que a amassem a vida toda! Foi o que o veterinário Alexandre Rossi prometeu a Estopinha, assim que a pegou no colo e a levou pra casa (veja vídeo no final deste post). 

Com sua decisão, ele queria mostrar ao público como lidar com cães agitados, dando-lhes mais uma chance de serem felizes. Mas a verdade é que o zootecnista e especialista em comportamento animal Dr. Pet já tinha se apaixonado por ela vira-lata sapeca, perdidamente.

E foi assim que ela ganhou de Rossi e família um amor sem fim. Que ainda trouxe fama aos dois. 

Estopinha tornou-se a “primeira pet influenciadora” das redes. Em seu perfil, no Instagram, Rossi e família contavam aventuras e peraltices da peluda que conquistou os brasileiros. Hoje pela manhã, ela tinha 752 mil seguidores; às 19h, já eram 805 mil. 

Os registros divertidos da vira-lata também iam parar no Instagram do Dr. Pet (seguido por 1,4 milhão de pessoas), que tornou-se ainda mais pop e consultor constante para reportagens sobre comportamento animal. Lançou cursos para educar filhotes, cães adultos e gatos e, na TV Globo, apresenta quadro no programa ‘Encontro com Patrícia Poeta’.

 “MEU LUTO COMEÇOU COM A CHEGADA DA VELHICE DE TOPA”

Estopinha estava doente há semanas. Tudo começou com uma infecção numa unha, que se complicou e ela teve que ser internada num hospital para tratamento. Os medicamentos por via oral atacaram o estômago, que já era muito sensível. Com a idade avançada, o quadro se agravou.

Em posts que escreveu ou em lives que fazia quase que diariamente, Rossi contava sobre o quadro de saúde de Estopinha, oscilando entre esperançoso – porque ela já tinha dados vários sustos na família e se recuperou – e conformado com o fato de que ela era idosa e talvez não suportasse, desta vez. E ele não a deixaria sofrer. 

Em 13 de setembro, quando teve que cancelar sua programação para levar Estopinha às pressas para o hospital, ele escreveu: 

“Se eu sentir que ela não vai ter qualidade de vida ou que a saúde dela está muito deteriorada, e o sofrimento vai ser muito grande e prolongado, eu vou deixar ela ir, não importa o que que outras pessoas vão sentir. Eu coloco a qualidade de vida dela em primeiro lugar”.

Ao G1, ele contou que, independente da esperança que sentia a cada melhora, o processo de luto já havia começado há um tempo: “Por aqui, meu luto começou quando notei as mudanças no comportamento da Topa, com a chegada da velhice”.

DESPEDIDA

Quando partiu, Estopinha estava na cama com Rossi. No post que escreveu hoje, contou: 

“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim, estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela”. 

E agradeceu aos seguidores: “Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente”.

Estopinha foi velada e cremada e ganhou um memorial para celebrar sua vida. 

A cerimônia aconteceu num crematório de cães de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e foi transmitida ao vivo.

Assim que soube da notícia da morte de Estopinha, a ativista Luísa Mell, responsável por sua adoção, declarou: “Acordei com esta triste notícia. Estopinha se foi… Tantos momentos inesquecíveis, Alexandre Rossi. Imagino sua dor, meu querido! Mas segue, aqui, meu agradecimento por ter adotado e cuidado com tanto amor da querida Estopinha. Tenho certeza de que ela teve uma vida maravilhosa. Recebeu todo carinho e amor, como eu sonho que todos os cachorros recebam um dia! Virou estrelinha, porque acho que anjo sempre foi! #ripestopinha“.

Leia e assista aos posts publicado pelo tutor Alexandre Rossi sobre a noite em que ela se foi, o dia em que a adotou e a live da cerimônia de despedida de Estopinha em Estopinha, a vira-lata mais amada da internet, morre aos 14 anos (conexaoplaneta.com.br)

 

(conexaoplaneta.com.br – 20 de setembro de 2023 – Monica Nunes- Foto: Estopinha e Dr. Pet – reprodução do Instagram)

Estopinha e Dr. Pet – reprodução do Instagram

Reprodução do Facebook de Alkexandre Rossi