ESTREIA MUNDIAL: ID.7 DEBUTA COM 700 KM DE AUTONOMIA

0
216

O ID.7 é o primeiro Volkswagen totalmente elétrico para o segmento de sedãs de luxo; a combinação de aerodinâmica e a nova geração de propulsor mais eficiente garante autonomia para longas distâncias; modelo tem novo sistema de ar-condicionado, os bancos Climatronic com função de massagem e o teto panorâmico com vidros inteligentes garantem o conforto da cabine

A Volkswagen apresenta o novo ID.7, o primeiro modelo elétrico global da marca para o segmento de sedãs de luxo. 

A combinação de autonomia de até 700 quilômetros (ciclo WLTP), nova motorização, interior espaçoso e tecnologias premium transformam o modelo numa limusine confortável para viagens de longa distância e abre um novo segmento para a família ID. 

Com quase cinco metros de comprimento, o elétrico também possui um sistema operacional aprimorado com foco no cliente e uma interface de alta qualidade. O lançamento do ID.7 está previsto para este ano na Europa e na China, e a partir de 2024 na América do Norte.

“O ID.7 estabelece novos padrões de eficiência com base na matriz modular elétrica (MEB). Nosso objetivo é uma autonomia de até 700 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP. Isso é possível graças a uma aerodinâmica excelente e ao aumento significativo da eficiência em áreas como do motor e do gerenciamento térmico”, complementa Kai Grünitz, Membro do Conselho de Administração da VW, responsável pelo Desenvolvimento.

O ID.7 é o primeiro modelo na plataforma MEB a usar o novo sistema de propulsão de alta eficiência. Com 210 kW, é o motor elétrico mais potente e de maior torque em um modelo ID. da VW até agora. 

A potência do ID.7 é a mesma para todas as versões, independentemente do tamanho de bateria escolhido. O motor, com nome de APP550, foi desenvolvido em conjunto com a Volkswagen Group Components em Kassel, na Alemanha, onde o conjunto será produzido.

O novo propulsor elétrico também foi otimizado em termos de consumo de energia. Dependendo do tamanho da bateria, é possível alcançar uma autonomia de até 700 km (ciclo WLTP) e alcançar velocidade de recarga de até 200 kW.

O ID.7 tem quase cinco metros de comprimento e foi projetado com base em princípios aerodinâmicos. O teto chega na traseira com uma queda em estilo cupê, o que contribui para o excelente coeficiente aerodinâmico de cerca de 0,23. O entre eixos longo e os para-choques curtos permitem um maior espaço interno para todos os ocupantes.

Melhores sistemas de assistência da categoria

O Travel Assist com swarm data pode assumir o controle total do ID.7 quando necessário. Na estrada, por exemplo, o sedã pode usar o sistema para auxílio na mudança de faixa assistido em grandes estradas com velocidades acima de 90 km/h. O motorista sempre monitora as atividades, mas o esforço do motorista ao volante em longas viagens é reduzido significativamente.

Na hora de estacionar, o sedã elétrico pode realizar manobras de diferentes formas, totalmente independente. Uma delas é o estacionamento com função de memória até uma distância de 50 metros. Para isso, o motorista permanece sentado no ID.7 ou monitora a manobra pelo lado de fora do carro, por meio do aplicativo para celular.

Ofensiva elétrica acelerada: dez novos modelos até 2026

O novo ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que serão lançados pela Volkswagen até 2026. Só neste ano, foram lançados o novo ID.3, o ID. Buzz long wheel-base e o ID.7. Um SUV compacto elétrico e a versão de produção do ID.2all – com preço inferior a 25.000 euros – estão previstos para 2026. Isso dará a marca alemã a mais ampla gama de veículos elétricos em comparação com seus concorrentes.

O novo ID.7 será produzido na fábrica da Volkswagen em Emden (Alemanha) para os mercados europeu e norte-americano. Na China, o modelo terá versão independente produzida localmente.