EXPOSIÇÃO ‘DIVERSIDADE E CONECTIVIDADE’ É ABERTA PARA VISITAÇÃO NO CAC
Abertura da mostra marcou o Dia Mundial do Turismo. Obras poderão ser visitadas gratuitamente até o dia 27 de outubro
Na tarde dessa terça-feira (27/09), a Secretaria de Turismo de Cotia realizou um evento de abertura da exposição ‘Diversidade e Conectividade’, no Centro Administrativo de Cotia (CAC), no bairro Portão.
A mostra, assinada por cinco artistas do Movimento Teia – Experiências do Sentir e Saber, poderá ser visitada até o dia 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A exposição faz parte da programação da Semana Municipal de Conscientização do Turismo e marcou a celebração do Dia Mundial do Turismo [27 de setembro]. O evento contou com a apresentação da cantora Nathalia Côrte.
Na abertura do evento, o titular da pasta, Nelson Broering, destacou o potencial turístico de Cotia e falou do olhar da atual gestão municipal para este segmento. “Cotia é uma cidade privilegiada, com riquezas naturais e grande potencial turístico. Hoje, celebramos o Dia Mundial do Turismo com cultura porque turismo e cultura são o mesmo lado da moeda e este governo municipal entende isso”, disse o secretário.
O gestor cultural da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, Gilmar Almeida, parabenizou a Secretaria de Turismo por comemorar a data exatamente com manifestação cultural. “Parabéns por escolher a arte para celebrar o dia do turismo. A cultura atrai as pessoas, movimenta a cidade e fomenta o turismo em nossa cidade”, comentou.
A curadora da mostra, Regina Helene, falou sobre as obras de arte contemporânea expostas no CAC. “Esta não é a arte que muitos conhecem […]. Trazemos reflexões e questionamentos. Somos diferentes em muitos aspectos e, apesar disso, somos seres humanos. Descubram o que a arte significa para você. Isso é livre arbítrio, liberdade e independência”, afirmou Regina.
As obras são assinadas pelos artistas Ana Curioso, Lia do Rio, Miro PS, Regina Helene e Rogério Morais Martins que trazem trabalhos com olhares, experiências e projetos poéticos distintos e um conjunto híbrido de obras.
O tema proposto é um questionamento extraído e priorizado para guiar o fazer artístico de todos os artistas participantes, remetendo à reflexão sobre como conectar a diversidade cultural do povo brasileiro construindo unidade na pluralidade sem anular diferenças singulares dos grupos que constituem a brasilidade.
Foto: Vagner Santos
BRASIL PEDE DESCULPAS PUBLICAMENTE PELA ESCRAVIZAÇÃO DE PESSOAS NEGRAS
22 de novembro de 2024“BRINCADEIRAS TRADICIONAIS BRASILEIRAS” CELEBRA 20 ANOS COM APRESENTAÇÕES EM COTIA
22 de novembro de 2024MINISSÉRIE ‘TINHA UMA JANELA’ GANHA EXIBIÇÃO ESPECIAL EM COTIA
21 de novembro de 2024
More News
-
BAIXA COBERTURA VACINAL TRAZ RISCO DA VOLTA DA POLIOMIELITE
10 de outubro de 2022 -
APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS RECEBERÃO NORMALMENTE ESTE ANO
14 de março de 2022