Fernanda Torres foi indicada para melhor atriz
Dirigido por Walter Salles, o longa Ainda estou Aqui foi indicado ao prêmio Globo de Ouro de filme de língua estrangeira. A atriz Fernanda Torres também foi indicada a melhor atriz junto com Tilda Swinton, Kate Winslet, Angelina Jolie e Nicole Kidman.
Ainda estou Aqui narra a vida da família Paiva – a mãe, Eunice, e os cinco filhos – após o desaparecimento do marido de Eunice, o deputado Rubens Paiva, preso, torturado e morto pela ditadura militar.
O longa é o filme escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para ser o representante brasileiro a concorrer à indicação ao Oscar 2025. O filme foi recebido com comoção pelas plateias e premiado em vários festivais internacionais, levando o prêmio de melhor roteiro no festival de Veneza.
O filme é baseado no livro biográfico do jornalista Marcelo Rubens Paiva, filho caçula de Eunice e Rubens Paiva. Lançado em 2015, o livro conta a história da mãe dele, símbolo da luta contra a ditadura, que viveu até 2018, e morreu aos 86 anos, com Alzheimer.
Eunice Paiva criou os cinco filhos e se tornou advogada de direitos humanos e indígenas após a prisão e o desaparecimento do marido, em 1971, durante a ditadura, no Rio de Janeiro.
(Da redação. Fonte Ag. Brasil – Crédito © Alile Dara Onawale/Sony Pictures)
AÇÃO VAI DISTRIBUIR 100 MIL LIVROS GRATUITAMENTE NA AV. PAULISTA
11 de dezembro de 2024O Vampiro de Curitiba’: Escritor Dalton Trevisan morre aos 99 anos
11 de dezembro de 2024CTN UNE CULTURA NORDESTINA E NATAL EM EVENTO GRATUITO
6 de dezembro de 2024
More News
-
13º. SALÁRIO DE APOSENTADOS COMEÇA A SER PAGO A PARTIR DE 25/4
19 de abril de 2022 -
‘AINDA ESTOU AQUI’, DE MARCELO RUBENS PAIVA, ESTREIA NA LISTA NIELSEN PUBLISHNEWS
29 de outubro de 2024 -
90% DA POPULAÇÃO DA UCRÂNIA SERÁ AFETADO PELA POBREZA, DIZ PNUD
22 de março de 2022