GATA É ACHADA SETE DIAS DEPOIS, A MAIS DE 1 MIL KM DE CASA
Galena, fêmea de seis anos, entrou numa caixa de devolução da Amazon sem ninguém perceber e só foi retirada sete dias depois, intacta. Foi devolvida aos tutores, após revisão veterinária. Microchip foi essencial para a localização dos tutores.
Bem que dizem que gatos têm sete vidas.
Com certeza Galena, uma fêmea de seis anos, deve ter usado uma delas.
O caso impressionante aconteceu nos Estados Unidos. Em meados de abril, a gata desapareceu misteriosamente da casa de seus tutores na cidade de Lehi, no estado de Utah. Desesperados, eles começaram a procurá-la por todos os lugares, mas nem sinal do animal. Colocaram cartazes na vizinhança e nada.
Após uma semana do sumiço, já perdendo as esperanças de encontrar Galena ainda viva, sua tutora, Carrie Clark, recebeu um telefonema de uma clínica veterinária em Riverside, na Califórnia.
A gata havia sido encontrada a mais de 1 mil km de distância!
E como Galena chegou lá? Aí vem a parte mais incrível dessa história.
No dia do desaparecimento da gatinha, o marido de Carrie estava preparando uma caixa – com várias outras caixas dentro – para devolver algumas botas compradas pelo site Amazon. Enquanto ele foi buscar uma fita adesiva para fechar o pacote, Galena que é um animal muito silencioso, quase não mia e, adora caixas!, entrou na embalagem. E ele não percebeu.
Sete dias depois, num armazém da empresa na Califórnia, funcionários levaram um susto quando abriram a caixa e encontraram a gata dentro.
Ela tinha sobrevivido uma semana, sem água nem comida. A sorte dela é que a embalagem se rompeu dos lados e Galena teve ar para respirar.
Brandy Hunter, funcionária da Amazon em Riverside, foi a primeira a ser contactada sobre a descoberta da gatinha. Ela ama esses felinos!
“Fiquei com o coração partido ao encontrar essa gata absolutamente linda, simplesmente petrificada e encolhida no canto da nossa sala de treinamento. Ela definitivamente não tem medo de humanos, pois me permitiu acariciá-la em poucos minutos”, escreveu Brandy em suas redes sociais. Ela a levou então para sua casa e no dia seguinte para a clínica veterinária.
Felizmente, Galena tinha um microchip e foi graças a ele que conseguiu-se encontrar o contato de seus tutores. Assim que souberam do seu paradeiro, eles pegaram um avião para encontrá-la. No vídeo mais abaixo, o reencontro, emocionante.
Apesar do susto, Galena só estava um pouco desidratada, mas no geral, em bom estado de saúde.
Brandy aproveitou o caso para ressaltar a importância de se colocar microchips em animais de estimação (a aplicação, que deve ser feita por um veterinário, é rápida, fácil e indolor).
“Este momento (e todo o resto de sua vida com a família) não teria sido possível se Galena não fosse microchipada! Embora eu definitivamente a tivesse mantido e a amado muito caso se ela não tivesse um microchip, a família dela nunca teria sabido o que aconteceu com ela e esse pensamento parte meu coração. Ah, e ainda mais incrível… O exame de sangue dela também deu ótimo! Nada fora do comum! Esta é um gata forte e absolutamente incrível!! Ela passou pelo inferno e é um milagre absoluto que ela tenha sobrevivido!!!”, disse.
(Da redação, com conteúdo de conexaoplaneta.com.br / Suzana Camargo/ 30/4/24 / Foto: reprodução Facebook Brandy Hunter)