GATA TINGIDA DE ROSA É RESGATADA NO INTERIOR DE SÃO PAULO 

0
378

Tutor do animal responderá a crime de maus tratos por tingir o pelo do animal “para combinar com o cabelo dele”; pena para maus tratos é de um a cinco anos de prisão- caso ocorreu em Tatuí, SP

O caso aconteceu no interior de São Paulo, onde uma denúncia levou uma equipe da organização Cadeia Para Maus-Tratos a uma casa em Tatuí. Lá foi encontrada uma gata, de aproximadamente um ano, com o pelo totalmente tingido de rosa.

O animal foi resgatado e levado para um abrigo em Piracicaba. O agora ex-dono da gata afirmou que a pintou para “deixá-la mais bonita e combinar com a cor do cabelo dele”.

Integrantes da ONG registraram um boletim de ocorrência contra o tutor.

A preocupação dos veterinários é que a gata tivesse intoxicação com a tinta, já que ela deve ter ficado com a substância de tingimento durante uns 30 minutos e poderia ter lambido. Mas os primeiros exames revelaram que ela está bem. Foi dado um longo banho no animal e seu pelo foi tosado para tentar retirar a maior quantidade de resíduos químicos de seu corpo.

Desde 2020, a Lei 14.064 prevê pena de um a cinco anos de prisão para maus-tratos contra cães e gatos. A chamada “Lei Sansão” – em homenagem a um pit bull que teve duas patas decepadas em Minas Gerais -, configura como maus-tratos a prática de abuso, ferimento ou mutilação a esses animais, além de multa e proibição de guarda. 

 

Conexaoplaneta.com.br – Suzana Camargo