
Foco do curso é IA (Inteligência Artificial); inscrições estão abertas até 16 de novembro; para participar, é necessário ser residente do estado de São Paulo e ser maior de 18 anos
O Qualifica SP, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com nova oferta de 3,5 mil vagas para um curso com foco na tecnologia, realizado em parceria com o Google Cloud e a Fundação de Apoio à Tecnologia (Fat).
A IA é uma realidade em empresas de diversos segmentos, como finanças, saúde, turismo, marketing, e-commerce, entre outros.
On-line e gratuito, o curso “Inteligência Artificial – Google Cloud” apresenta, em três módulos, um panorama dos conceitos de inteligência artificial generativa, desde os fundamentos de grandes modelos de linguagem até os princípios de responsabilidade. São 50 horas de aulas, que poderão ser realizadas durante um mês e meio.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até 16 de novembro. Podem participar residentes do estado de São Paulo maiores de 18 anos. Os candidatos deverão realizar testes classificatórios após efetivarem a inscrição. A convocação ocorrerá por e-mail, com previsão de início das aulas a partir de 4 de dezembro.
Demanda de mercado
De acordo com relatório recente da Microsoft e LinkedIn, a busca por profissionais com habilidades em IA aumentou 323% nos últimos oito anos. A tendência é que cada vez mais a tecnologia seja utilizada para promover inovação, aumento de produtividade, otimização na execução de tarefas, além de fornecer insights por meio de big data.
Serviço:
- 3ª oferta de vagas da Google na área de Inteligência Artificial
- Prazo: de 16/10 a 16/11
- Início das aulas: 4/12 (previsão)
- Desenvolvimento
- O curso é on-line e conta 50 horas de aulas. Foto: Divulgação/Governo de SP
PROVÃO PAULISTA LIBERA 10 MIL VAGAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE
2 de abril de 2025ÚLTIMOS DIAS PARA SE INSCREVER NO PÉ-DE-MEIA LICENCIATURAS.
27 de março de 2025
More News
-
PIS/PASEP: ABONO PODE SER PEDIDO POR QUEM PERDEU PRAZO
16 de janeiro de 2023 -
Pesquisa britânica aponta que mais da metade dos leitores jovens vêm do TikTok
1 de dezembro de 2022