GRATUITO, VIVO LANÇA SERVIÇO ANTI SPAM PARA CHAMADAS

0
536

Novidade é gratuita, dispensa app específico e usa inteligência artificial para bloquear ligações de telemarketing diretamente na rede

Vivo começou a liberar seu serviço Anti Spam a todos os usuários e a ativação pode ser feita diretamente no aplicativo disponível para Android iOS. A funcionalidade pode ser usada gratuitamente por três meses e a operadora cita que ainda não há previsão de preço. Veja como ativar e detalhes completos sobre a funcionalidade.

Quanto custa?

Neste primeiro momento, a Vivo não cobrará nada dos 100 mil primeiros clientes que ativarem o serviço que bloqueia ligações telemarketing. Apesar de informar que apenas clientes Vivo Móvel com DDD 11 podem usar a novidade, pessoas com outros planos e com números de DDD de outro estado estão conseguindo ativar a novidade.

No regulamento da funcionalidade, é informado que o serviço será gratuito nos três primeiros meses e, até o final de 2024, será prestado pela Vivo. A partir de 2025, ele deve ser terceirizado para outra empresa, mas ainda não se sabe qual seria.

Nenhum preço é informado nos termos e condições de uso, o que significa que a empresa ainda não definiu um valor para sua ferramenta de bloquear ligações telemarketing. A funcionalidade analisa o comportamento de chamadas na rede e, de acordo com algoritmos inteligentes, bloqueia ligações inconvenientes.

Aprenda a ativar a novidade no aplicativo da Vivo agora mesmo.

Passo a passo

É possível ativar o Anti-Spam da Vivo diretamente pelo aplicativo, então se você é cliente da operadora, siga as capturas de tela abaixo.

Passo 01: abra seu aplicativo da Vivo. Caso ainda não tenha instalado, faça isso via Google Play ou App Store. Faça login em sua conta.

Passo 02: na tela inicial do aplicativo, um banner está sendo exibido sobre o serviço Anti Spam. Então, basta ler os detalhes e clicar em Ativar agora.

Funcionalidade está liberada para todos os clientes (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Passo 03: leia as instruções na próxima tela, com muita atenção. Caso concorde, clique no botão roxo no final da página.

Passo 04: seu serviço ainda não está ativado. Para isso dar certo, marque a caixa com Termos e Condições uso, concordando com o uso da ferramenta de bloquear spam. Em seguida, digite seu número Vivo e aperte o botão Assinar, em roxo.

Passo 05: Você receberá um SMS para confirmar a ativação do Anti Spam da Vivo. Digite o código recebido na caixa Senha.

Senha de ativação será enviada via SMS (Captura de tela: Bruno Martinez/Showmetech)

Passo 06: então, basta esperar o sistema validar sua assinatura. Um SMS confirmando a contratação será enviado quando ela for finalizada.

A empresa cita que, quando um preço for definido, o valor será cobrado diretamente na fatura do cliente.

Caso não seja cliente Vivo, outra forma de conseguir bloquear spam é cadastrando seu número na ferramenta do PROCON. 

Também é possível ativar a funcionalidade ao enviar um SMS com a palavra ANTISPAM para o número 5050. Com isso, basta seguir os passos que aparecem na tela para ativar a ferramenta que consegue bloquear ligações indesejadas.

(Fonte showmetech.com.br – Victor Pacheco  – Imagem Vivo Divulgação)