Greve poderá se repetir por tempo indeterminado; decolagens de alguns aeroportos de S. Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasilia, Belo Horizonte e Fortaleza serão atrasadas
Foi confirmada ontem, pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a greve para hoje, 19, da categoria dos aeronautas, entre 6h e 8 h – e a greve poderá se repetir por tempo indeterminado.
O Sindicato informou que serão atrasadas as decolagens de voos de aeroportos como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.
O Sindicato afirma que irá seguir seu Manual de Greve, mantendo 100% dos tripulantes a postos, mas de 1% a 2% deles irá atrasar os voos – garantiu, no entanto, que nenhum será cancelado e todas as viagens serão realizados, após os horários das companhias aéreas fixarem, cumprindo assim a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que determinou que 90% dos pilotos e comissários mantenham suas atividades durante o período da paralisação.
O TST impôs multa de R$ 200 mil no caso de descumprimento, atendendo pedido feito pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), que solicitava o cancelamento total da greve , em detrimento da decisão pela paralisação, e multa de R$ 500 mil por dia.
A principal reivindicação da categoria é a recomposição inflacionária dos salários e aumento real de 5%. Os aeronautas pedem também a definição de horários de folgas, proibição de alteração das escalas e cumprimento da regra de tempo mínimo em solo entre voos.
(Fonte: SNA?EBC)
NOVA LEI CRIA CADASTRO DE CONDENADOS POR CRIMES SEXUAIS
2 de dezembro de 2024NOVOS RADARES EM SÃO PAULO DETECTAM O USO DE CELULAR
30 de novembro de 2024NOVA LEI AMPLIA PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES CONTRA ABUSO SEXUAL NO ESPORTE
30 de novembro de 2024
More News
-
MOBILIDADE URBANA: GOVERNO VAI REABRIR PRAZOS PARA PLANOS
24 de outubro de 2023 -
MONKEYPOX: ANS DETERMINA QUE PLANOS CUBRAM TESTE PARA VARÍOLA DOS MACACOS
21 de setembro de 2022