HAVAIANAS AMPLIA SEU PROGRAMA DE LOGÍSTICA REVERSA
Programa reCICLO já beneficiou cerca de 513 famílias através das cooperativas de reciclagem e quer conscientizar consumidores sobre o descarte adequado de sandálias – além de promover a reciclagem
A Havaianas ampliou seu programa de reciclagem, o reCICLO, e chega a seis novos estados atendidos: Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina. No total, são 84 lojas distribuídas em 24 cidades e 13 estados do País.
Nascido há dois anos, o programa visa conscientizar os consumidores sobre o descarte adequado de sandálias além de promover a reciclagem, em parceria com a TrashIn, startup especializada em soluções inovadoras para a gestão de resíduos.
Desde o início, o Havaianas reCICLO já beneficiou cerca de 513 famílias através das cooperativas de reciclagem e garantiu o descarte adequado e a reciclagem de um volume equivalente a 64% dos torcedores no estádio do Maracanã calçando Havaianas.
“Queremos inspirar boas práticas dentro da agenda sustentável, com a coleta e reciclagem de produtos pós-consumo e de uma agenda de promoção dessa prática em escala cada vez mais ampla. As sandálias Havaianas podem fazer parte de um novo ciclo de impacto socioambiental positivo que envolve a reciclagem do produto e a geração de renda para as cooperativas de reciclagem parceiras”, comenta Zezé De Martini, diretora de Sustentabilidade e Reputação da Alpargatas, empresa dona da Havaianas.
Os coletores Havaianas reCICLO ficam disponíveis nas lojas da marca e, periodicamente, todo o volume do produto coletado nas urnas é encaminhado para cooperativas responsáveis pela triagem e pelo envio à reciclagem. A lista com todas as unidades participantes está disponível no site de das Havaianas reCICLO – (Havaianas reCICLO)
Outros produtos
As sandálias descartadas são transformadas em outros produtos como tapetes, pneus maciços utilizados em carrinhos de mão e mobiliários revestidos de manta de borracha, como os bancos e prateleiras presentes em lojas Havaianas.
Além disso, toda a rota logística do programa foi estruturada para ser carbono zero, com o uso de bicicletas na coleta em algumas lojas e da compensação do carbono emitido pelos outros modais – como carro e caminhão – por meio do plantio e da preservação de árvores na Amazônia.
Imagem: Divulgação
ADESÃO A REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS DE MEIS e MPEs ACABA DIA 29/11
21 de novembro de 2024CIESP PREPARA 18º CONGRESSO ESTADUAL DE EMPREENDEDORISMO
30 de outubro de 2024CADASTRO NO DOMICÍLIO JUDICIAL ELETRÔNICO É OBRIGATÓRIO PARA MEIs e MICROEMPRESAS
14 de outubro de 2024
More News
-
INSTAGRAM HACKEADO: VEJA COMO RECUPERAR
28 de fevereiro de 2023 -
ALESP ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS
10 de janeiro de 2024 -
CÂNCER: TUMOR DE CANTOR É UM DOS MAIS COMUNS DO BRASIL
4 de abril de 2023