
Ícone do vôlei foi acometida de pneumonia, que se agravou; ex-atleta representava o vôlei do Brasil, tendo recebido várias medalhas e reconhecida como uma das mais importantes atletas do Brasil.
Isabel Salgado – a Isabel do Vôlei – faleceu ontem, 16, aos 62 anos, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por síndrome aguda respiratória, agravamento de uma pneumonia que a acometeu. Segundo os jornais, até semana passada estava bem.
A atleta nasceu no Rio de Janeiro em 2 de agosto de 1960 e começou a jogar vôlei no Flamengo aos 12 anos, tendo sido campeã brasileira em 1978 e 1980.
Logo se destacou entre as demais, o que a levou à seleção brasileira, defendendo o Brasil nos Jogos Olímpicos de Moscou (1980) e de Los Angeles (1984).
Isabel fez parte da geração que colocou o vôlei brasileiro como destaque no mundo, abrindo caminho para outras atletas que elevariam o país ao topo no esporte.
A jogadora saiu das quadras e foi para o vôlei de areia em 1992, sagrando-se campeã mundial da etapa de Miami em dupla com Roseli, em 1994.
Encerrou a carreira em 1997. Isabel foi também ativista, participando do Movimento Esporte pela Democracia e do Movimento Diretas Já.
Ela é mãe dos atletas Maria Clara Salgado, Carolina Solberg e Pedro Solberg, além de Pilar e de Alisson, que adotou em 2015. Isabel formou dupla com Maria Clara e Carolina. Depois, dedicou-se a fazer parte da gestão das carreiras dos filhos atletas.
Isabel Salgado, ao centro, com os filhos (da dir. para a esq.) Pilar Salgado, Maria Clara Salgado, Alisson Salgado, Carol Solberg e Pedro Solberg – Arquivo pessoal
FUVEST ANTECIPADA DIVULGAÇÃO DE APROVADOS DO VESTIBULAR DA USP
24 de janeiro de 2025OS MELHORES ESPECIAIS DE FIM DE ANO NA TV
19 de dezembro de 2024
More News
-
MINISTRO DA SAÚDE FAZ APELO SOBRE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE
7 de novembro de 2022 -
CITROEN C3 SERÁ FABRICADO NO BRASIL; PRODUÇÃO JÁ TEVE INÍCIO
18 de março de 2022