LÍDER DE NOVO: POLO É O VEÍCULO MAIS VENDIDO DO BRASIL EM JUNHO
Hatch de entrada da Volkswagen é o mais atrativo do mercado brasileiro e traz em seu DNA a tecnologia de um veículo construído sobre a plataforma MQB; Polo acumulou 9.949 unidades comercializadas no sexto mês do ano, enquanto T-Cross emplacou 7.264 unidades – incrementos de 16,7% e 50,3%, respectivamente, na comparação com maio passado
O Volkswagen Polo segue como o automóvel mais comercializado do Brasil em junho. O modelo também é, pela segunda vez consecutiva, o líder no segmento de hatches compactos no País. E tem mais. O substituto do icônico Gol, produzido nas fábricas da Anchieta e de Taubaté, ambas em São Paulo, cresceu 16,7%, alcançando as 9.949 unidades comercializadas.
“Após seu lançamento, no final do ano passado, o Polo conquistou o consumidor brasileiro, se consolidou, e o resultado vemos nas ruas. É uma satisfação enorme confirmar que nosso hatch de entrada oferece a melhor combinação de tecnologia, design, economia de combustível e custo-benefício do segmento”, pontua Fernando Silva, diretor adjunto de Vendas da Volkswagen do Brasil.
Os SUVWs também ocuparam as garagens de muitos brasileiros em junho. Com T-Cross e Nivus, a Volkswagen manteve a liderança como marca no segmento de SUVs compactos e contabilizou mais de 10 mil unidades vendidas no último mês. O destaque é para o T-Cross. Produzido em Curitiba (PR), o modelo cresceu mais de 50% na comparação com maio passado.
Quando se fala na comercialização de toda a linha de modelos, a Volkswagen do Brasil tem volume total de 25.455 automóveis comercializados em junho, o que significa 16,6% do share de vendas do País.
Um Polo para cada garagem
O Novo Polo traz muito conforto para atender aos consumidores mais exigentes. A linha começa com o Polo Track que, numa tarefa mais do que especial, chegou para substituir o Gol, carregando toda a história e tradição do modelo. Com início de produção em janeiro de 2023, o Track foi projetado a partir da plataforma MQB, proporcionando o que há de mais moderno em termos de design, inovação, espaço e robustez.
Traz lista recheada de equipamentos de série e herda o consagrado motor 1.0 MPI. O Novo Polo Track ainda entrega o melhor entre-eixos da categoria, de 2,56 metros, e porta-malas de 300 litros.
Na sequência da linha, o Novo Polo recebeu itens de série exclusivos, como os faróis de LED desde a versão MPI e o consagrado VW Play atrelado ao Active InfoDisplay, painel de instrumentos 100% digital que é item de série na versão Highline. Com excelente desempenho e tecnologias inovadoras, o Novo Polo certamente é a melhor opção do segmento hatch.
Linha SUVW
O elenco é estrelado: Nivus, T-Cross e Taos têm em comum a plataforma MQB e classificação máxima nos testes de segurança do Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe.
Os representante da maior ofensiva de SUVs do Brasil conquistaram o consumidor brasileiro por suas entregas em termos de design, modernidade e espaço interno. Entre os destaques tecnológicos dos SUVWs estão a central multimídia VW Play de 10”, o painel de instrumentos 100% digital e o pacote de segurança com os sistemas AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestre e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).
(Fonte e foto: VW do Brasil)