LIVRO DE LÁZARO RAMOS NARRA BASTIDORES DE SEU PRIMEIRO TRABALHO COMO DIRETOR
Em Medida provisória: Diário do diretor (Cobogó, 104 pp, R$ 46), Lázaro Ramos narra os bastidores de seu primeiro trabalho atrás das câmeras, como diretor de cinema. Compartilhando desafios, escolhas criativas e descobertas, Lázaro conta seu envolvimento com o projeto desde que conheceu a peça Namíbia, não!, de Aldri Anunciação, e decidiu adaptá-la para o cinema.
“Entendemos logo que ali havia uma ideia muito original e que trazia debates importantes, principalmente no momento histórico que estávamos vivendo, momento em que a população negra no Brasil estava discutindo intensamente o seu espaço de formação de identidade, direitos e deveres”, escreve no livro.
Além de relatar as etapas de criação de filme, Lázaro confidencia no texto suas dúvidas quanto a decisões narrativas e estéticas, assim como os obstáculos de produção e distribuição enfrentados por Medida provisória.
Lázaro descreve ainda a experiência de reunir, como protagonistas, 26 negras e negros. “Nós nos juntamos na sala e oferecemos personagens a cada um deles: advogada, cristão, candomblecista, adolescente, bombeiro, YouTuber, vendedor ambulante… Assim fomos construindo um ambiente onde havia diversidade”, conta.
O livro um inclui QR Code para a visualização de 300 imagens do making of do longa.
MINISSÉRIE ‘TINHA UMA JANELA’ GANHA EXIBIÇÃO ESPECIAL EM COTIA
21 de novembro de 2024CIRCUÍTO DAS ARTES: MÚSICA, DANÇA, TEATRO E OFICINAS EM COTIA
19 de novembro de 2024PALESTRA SOBRE “CONSCIÊNCIA NEGRA” NO DIA 21/11, EM COTIA
18 de novembro de 2024
More News
-
CINEMA: VEJA A PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA
14 de abril de 2022 -
CONCURSO DA JUSTIÇA ELEITORAL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
10 de junho de 2024 -
PORTUGAL FACILITA VISTO PARA TRABALHO A BRASILEIRO
25 de julho de 2022