MAIO AMARELO: “NA PISTA CERTA” CHEGA A SANTO ANDRÉ
Com teatro lúdico e atividades práticas, o programa visa conscientizar as crianças sobre segurança e cidadania no trânsito
Entre os dias 13 e 17 de maio, a cidade de Santo André (SP) será o palco para as atividades do “Na Pista Certa”, programa da Fundación MAPFRE que oferece, de forma lúdica e divertida, atividades em prol da conscientização das leis de trânsito, para crianças de 5 a 11 anos.
Com uma cidade cenográfica instalada no Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique, em Santo André, o “Na Pista Certa” funcionará gratuitamente das 8h30 às 17h30 e será aberto para todas as crianças que estiverem no local, além das escolas que reservarem previamente.
Com uma estrutura modular, as atividades são divididas em duas partes. Na primeira, dentro da carreta, as crianças assistem a um teatro lúdico, onde aprendem a parte teórica. Em seguida, vão para a cidade cinematográfica e aprendem na prática como funcionam as leis de trânsito. Todo o passeio conta com instrutores capacitados e equipamentos seguros para tornar a experiência ainda mais didática.
MAIO AMARELO
Criado há mais de 10 anos, o movimento internacional Maio Amarelo visa a conscientização de pedestres, ciclistas e motoristas para um trânsito mais seguro. No Brasil, a Fundación MAPFRE une seus programas ao movimento, dando destaque à sua importância.
“Um dos nossos principais objetivos é a conscientização da população para promover um trânsito mais seguro, saudável e sustentável. Levar esse projeto para muitas cidades do estado de São Paulo é tão gratificante quanto saber que estamos ajudando na formação consciente dos futuros condutores” comenta Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.
SERVIÇOS:
Na pista Certa – Santo André/SP
Data: 13/05/2024 (Segunda-feira) a 17/05/2024 (Sexta-feira)
Local: Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique
Endereço: Av. Itamarati, 536 – Parque Jaçatuba, Santo André (SP)
Atendimento: De segunda a quinta das 8h30 às 17h30 e na sexta-feira das 8h30 às 12h
(Foto Fundación Mapfre)