Metrô seleciona empresa que fará anteprojeto da linha que ligará Cotia a São Paulo; Consórcio Systra Prime vence licitação da Linha 22-Marrom com proposta de R$ 8 milhões e melhor nota técnica. Previsão é que Linha 22 se interligue com Linha 9-Esmeralda em Hebraica-Rebouças, Linha 4-Amarela em Faria Lima, Linha 20-Rosa em Teodoro Sampaio, terminando seu trajeto na estação Sumaré, onde funciona a Linha 2-Verde.
O Metrô de São Paulo apontou nesta quarta-feira (4/1) o consórcio vencedor da licitação de anteprojeto de engenharia e estudos ambientais da Linha 22-Marrom, que ligará Cotia ao bairro de Sumaré, na capital paulista.
A empresa com a melhor pontuação na análise comercial e técnica foi o Consórcio Systra Prime, formado pela Systra Engenharia e Prime Engenharia e Comércio. As duas não só obtiveram a melhor nota técnica, com 395 pontos, como também propuseram o menor valor pelo serviço – R$ 7.997.043,73.
Na soma da pontuação dos dois quesitos, o Systra Prime obteve 895 pontos enquanto o Consórcio GPO-Geocompany-Tetra-JGP marcou 762,01 pontos e o Linha 22-Marrom-NEMPI, 561,51 pontos.
O grupo vencedor até até a segunda-feira, 9 de janeiro, para apresentar a planilha de preços e serviços, além de outros documentos para que o Metrô possa verificar sua validade. O resultado da análise será publicado posteriormente no site de licitações da companhia.
Veja as notas e preços da concorrência
Consórcio | Pontuação técnica | Pontuação comercial | Pontuação final | Valor proposta |
---|---|---|---|---|
Systra Prime L22 (Systra e Prime ) | 395 | 500 | 895 | R$ 7.997.043,73 |
GPO-Geocompany-Tetra-JGP (Gpo Sistran, Geocompany, Tetraarqui e JGP) | 370 | 392,01 | 762,01 | R$ 10.200.000,00 |
Linha 22 Marrom-Nempi (Nova Engevix , Maubertec, Pólux e Intertechne) | 332,5 | 229,01 | 561,51 | R$ 17.459.379,49 |
Modal ainda não definido
A Linha 22-Marrom foi um dos novos projetos que o Metrô lançou no segundo semestre de 2022, semanas antes das eleições para o governo do estado. O ramal já consta de estudos da companhia há tempos, mas está longe de ser prioritário. Tanto assim, que não há ainda um modal definido. O consórcio que assinar contrato para a licitação de anteprojeto avaliará de trens convencionais a monotrilhos e vias subterrâneas, na superfície ou elevadas.
Outro aspecto a ser pesado é se a Linha 22 terá dois tipos de modal, um entre Granja Viana e Sumaré, e outro até Cotia, onde a demanda é menor.
A Linha 22 pretende desafogar o trânsito na Rodovia Raposo Tavares, atender a região sul de Osasco, o bairro de Rio Pequeno e a USP.
Ela deverá se conectar com a Linha 9-Esmeralda em Hebraica-Rebouças, Linha 4-Amarela em Faria Lima, Linha 20-Rosa em Teodoro Sampaio, terminando seu trajeto na estação Sumaré, onde funciona a Linha 2-Verde.
Traçado da Linha 22-Marrom
‘CULTURA E ACESSIBILIDADE’ SÃO TEMAS CENTRAIS DE EVENTO MARCADO PARA SÁBADO, 23
20 de novembro de 2024FROTA DE LINHAS DA EMTU É MODERNIZADA COM 39 NOVOS ÔNIBUS 0KM
19 de novembro de 2024JUSTIÇA MANDA PARALISAR OBRAS DE TÚNEL E CORTES DE ÁRVORES NA VILA MARIANA, EM SP
19 de novembro de 2024
More News
-
CONCURSO DE PROFESSORES: SP DIVULGA CLASSIFICAÇÃO FINAL E HOMOLOGA RESULTADO
22 de julho de 2024 -
PUBLICADA CONSULTA PÚBLICA SOBRE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS PARA FUMAR
14 de dezembro de 2023