Conheça detalhes sobre os protótipos da futura picape da Chevrolet, que estreia em 2023
SÃO CAETANO DO SUL – Um automóvel completamente novo leva aproximadamente de três e quatro anos para ser desenvolvido, considerando desde a concepção do produto, passando pelo trabalho virtual de simulações de engenharia, até o lançamento comercial do veículo no mercado. Uma das fases mais marcantes é a dos testes finais, quando unidades ainda pré-série são usadas para validações e os últimos aprimoramentos. É neste estágio avançado que se encontra o projeto da Nova Montana, que chega às concessionárias Chevrolet da América do Sul a partir do próximo ano.
Enquanto a linha de montagem do veículo estava sendo preparada na fábrica da GM em São Caetano do Sul, engenheiros da empresa já haviam construídos artesanalmente os primeiros protótipos da futura picape com ferramentais especiais, incluindo impressoras 3D. Esses carros trazem características arquitetônicas e mecânicas idênticas ao do modelo idealizado pelos projetistas.
Detalhes de design e acabamento, como os dos faróis, lanternas, rodas e painel da cabine costumam, nesta fase, desempenhar apenas um papel funcional, e não visual.
Segundo o gerente de Engenharia Veicular da GM, há várias unidades da nova Montana em testes de rodagem e durabilidade. Para não revelar o visual do carro antes do lançamento, são usados disfarces, como adesivos zebrados de diferentes estampas que embaralham a lente da câmera dos paparazzi. Capas e espumas também ajudam a disfarçar as linhas e os vincos da carroceria da futura picape da Chevrolet.
A Nova Montana irá estrear um conceito inédito de picape para a marca. O conjunto de novidades se traduz em um automóvel muito mais moderno, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo tecnológico e um design inteligente, com melhor aproveitamento do espaço interno.
Projeção de como poderá ser a nova Montana, que estreia em 2023
BLACK FRIDAY: ALERTA PARA GOLPES
7 de novembro de 2024CIDADES DEVEM SE PREPARAR PARA MUDANÇA CLIMÁTICA E RÁPIDA URBANIZAÇÃO, DIZ ONU
6 de novembro de 2024STJ: FGTS NÃO PODE SER PENHORADO PARA PAGAMENTO DE HONORÁRIOS
29 de outubro de 2024
More News
-
TJ/SP PARTICIPA DE PROGRAMA QUE POSSIBILITA PARCELAMENTO DE CUSTAS PROCESSUAIS
5 de outubro de 2024 -
FESTIVAL DE MÚSICA 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL TEM INSCRIÇÕES ABERTAS
19 de agosto de 2022 -
ESTREIA HOJE PROGRAMA DE JORNALISMO POR WEB DA PREFEITURA
18 de novembro de 2022