Nova Suzuki Hayabusa chega ao Brasil neste mês, por R$ 124.500

0
551

Prestes a desembarcar no Brasil, a nova geração da Suzuki Hayabusa já tem data marcada para aparecer por aqui. Diante de muita suspense, a motocicleta foi uma dúvida para o mercado nacional, até que a J.Toledo, representante da fabricante japonesa, anunciou que o lançamento da superesportiva será em breve. 

Apresentada desde fevereiro do ano passado para mercados globais, a nova Hayabusa deve surgir nas concessionárias brasileiras somente na segunda quinzena de agosto. A Suzuki aproveitou o momento e já divulgou alguns detalhes da moto. O modelo vai ter as opções de cores preta, branca e prata, com faróis de LED e o painel digital em uma tela TFT colorida. O preço parte dos R$ 124.500.

Entre as novidades, a motocicleta esportiva ganhou melhorias na estabilidade e no conforto, que promete “um dos melhores coeficientes de resistência alcançados por qualquer motocicleta”. O Design volumoso se mantém o tradicional, mas com aperfeiçoamento em linhas mais retas e angulosas. O conjunto ficou mais leve, pesando agora o total de 263,9 kg. 

Para os fãs que imaginavam a superesportiva mais potente, podemos adiantar que isso não aconteceu. A Suzuki precisou realizar algumas mudanças seguindo as atuais normas anti-poluição, com isso o motor de quatro cilindros em linha com 1.340 cm³ de capacidade está rendendo 190 cv e 15,3 kgfm, uma diferença de sete cv a menos em relação a geração anterior.

De acordo com a montadora, a nova Hayabusa mesmo com uma perda de performance em sua motorização, está mais rápida. A motocicleta acelera de  0 a 100 km/h em 3,2 segundos, dois centésimos mais veloz que a antecessora. Já a velocidade máxima é de 299 km/h, limitados eletronicamente. 

Para melhorar a experiência do condutor, a Suzuki disponibiliza 6 modos diferentes de pilotagem com 3 predefinidos e 3 personalizáveis. O controle de tração ainda tem a possibilidade de ser regulado em 10 níveis ou totalmente desligado. O lançamento oficial da moto superesportiva deve ser anunciado em breve.

 MUDANÇAS

Para mover a nova Hayabusa, a Suzuki manteve o motor com quatro cilindros em linha de 1.340 cm³ e refrigeração líquida, usina já homologada para as normas Euro5 e que gera 190 cv a 9.700 rpm e um torque de 15,3 kgf.m a 7.000 rpm.

Diversos itens do motor foram redesenhados ou reposicionados, como pistões, bielas, virabrequim, comando de válvulas, sistemas de escape e admissão. Já o chassi foi atualizado para tornar-se mais forte e uma base mais segura, de manuseio ágil e controle preciso.

 

Dentre os sistemas eletrônicos da nova Suzuki Hayabusa estão seletor de modo de pilotagem, sistema de controle anti-levantamento, quick-shift bidirecional, controle de freio do motor, controle de tração, entre outros. 

Veja a Hayabusa em 360º

Os mais ansiosos pela chegada da nova Hayabusa podem acessar o site da Suzuki e conferir o visualizador em 360º disponibilizado para o modelo, ou seja, um novo meio para os fãs apreciarem a nova geração do Falcão Peregrino – mesmo que de forma virtual. Este que vos fala ainda prefere aguardar o dia do lançamento para conhecê-la pessoalmente, se for possível. Veja o modelo neste link  Nova Hayabusa (suzukimotos.com.br).

(Com conteúdo MSN/Fullpower)