
Desenvolvidas em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia, publicações educam a população sobre a importância de proteger a diversidade e enfrentar a discriminação. Atualize-se e BAIXE AS CARTILHAS AQUI
Com o objetivo de fortalecer a proteção à liberdade religiosa e combater a discriminação, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) publicou as cartilhas “O que é liberdade religiosa e por que protegê-la?” e “Como garantir a igualdade e combater a discriminação religiosa?”.
Desenvolvidas em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), as publicações oferecem conteúdo educativo para orientar a população sobre os direitos fundamentais relacionados à liberdade de crença e às práticas religiosas, representando um passo importante na promoção de uma cultura de respeito e diversidade religiosa no Brasil.
A cartilha “O que é liberdade religiosa e por que protegê-la?” aborda o conceito de liberdade religiosa, explicando sua relevância como um direito humano essencial. O material explora a história das religiões no Brasil e no mundo, enfatizando a necessidade de proteger a diversidade de crenças, e destacar o papel da legislação brasileira e internacional na garantia desse direito. O documento também orienta sobre como proceder em casos de violação da liberdade religiosa.
Já a cartilha “Como garantir a igualdade e combater a discriminação religiosa?” foca no combate à discriminação religiosa e na promoção da igualdade no contexto da diversidade de crenças. O documento detalha os mecanismos legais de proteção a grupos vulnerabilizados e discute como diferentes formas de discriminação, como racismo e intolerância religiosa se entrelaçam, criando barreiras para a inclusão plena dessas comunidades.
FAÇA O DOWNLOAD E LEIA AS CARTILHAS!
(Da redação – Fonte e imagem: Governo Federal)
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A OFICINA APRENDENDO A FALAR EM FRENTE À CÂMERA
4 de abril de 2025COMO ASSISTIR O LOLLAPALOOZA 2025 PELA TV E INTERNET
28 de março de 2025
More News
-
SEGURANÇA ESCOLAR: COMISSÃO DA CÂMARA SE REÚNE HOJE
17 de abril de 2023 -
LITÍGIO ZERO: ADESÕES AO PROGRAMA JÁ COMEÇARAM
2 de fevereiro de 2023 -
“PACOTE DA DESTRUIÇÃO” QUER PRIVATIZAR AS PRAIAS BRASILEIRAS
3 de junho de 2024