O QUE ABRE E O QUE FECHA NO DOMINGO DAS ELEIÇÕES?

0
322

As cidades têm autonomia para determinar o que abre e o que fecha no domingo das eleições. 

Por regra geral, no entanto, as eleições não alteram o funcionamento dos estabelecimentos que costumam funcionar aos domingos.

VEJA O QUE ABRE NO DIA DAS ELEIÇÕES

As mudanças nos horários fica a critério dos próprios estabelecimentos. No entanto, os funcionários das lojas e restaurante devem ter condições para ir votar.

BARES E RESTAURANTES

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a decisão sobre funcionamento e horários fica por conta dos estabelecimentos.

Em alguns estados há restrição de comercialização de bebidas alcoólicas (Lei Seca). Não é o caso de São Paulo, onde a restrição não é feita desde 2006.

TRANSPORTE PÚBLICO

Em São Paulo, o Metrô comunicou que as linhas terão funcionamento normal, das 4h40 até às 00h, com as frotas que normalmente operam aos domingos.

Além disso, trens reservas estarão à disposição, caso seja necessário.

SHOPPINGS

Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o funcionamento dos shoppings será normal no domingo.

A Associação destaca apenas que os funcionários trabalhem em escala para conseguirem votar.

SUPERMERCADOS

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), está livre para os próprios estabelecimentos decidirem sobre o horário de funcionamento.

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) comunicou que os postos de combustíveis deverão funcionar no domingo das 6h às 20h.

COMÉRCIOS DE RUA

Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o funcionamento das lojas de rua fica a critérios dos comerciantes, tanto sobre o funcionamento quanto horário.