OFICINA DE ‘ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS COM ÊNFASE EM PROAC’

0
123

Inscrições estão abertas para a Oficina, oferecida pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Poeisis e Oficinas Culturais, com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia.

 Estão abertas as inscrições para a oficina de Elaboração de Projetos Culturais, com ênfase em ProAC, oferecida pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Poeisis e Oficinas Culturais, com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. Serão oito turmas e as inscrições devem ser feitas pelo link https://encurtador.com.br/cjpvP.

 A oficina on-line abordará os principais fundamentos para elaboração e formatação de projetos culturais, tendo como referência o ProAC – programa de fomento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo -, nas modalidades ICMS e Editais, com a apresentação de diversos exemplos.

 Descrição de horários e turmas

Turma A: 25, 26, 27 e 28 de março – segunda a quinta-feira

9h30 a 11h30 – com Junior Cecon

 

Turma B: 25, 26, 27 e 28 de março – segunda a quinta-feira

14h às 16h –  com Eva Laurenti

 

Turma C: 1, 3, 5 e 8 de abril – segundas, quarta e sexta-feiras

18h30 às 20h30 – com Junior Cecon

 

Turma D: 4, 11, 18 e 25 de abril – quintas-feiras

18h30 às 20h30 – com Eva Laurenti

 

Turma E: 6, 13 e 20 de abril – sábados

9h30 às 12h10 – com Eva Laurenti

 

Turma F: 9, 11, 16 e 18 de abril – terças e quintas-feiras

9h às 11h – com Eva Laurenti

 

Turma G: 17, 19 e 24 de abril – quartas e sexta-feiras

9h30 às 12h10 – com Júnior Cecon

 

Turma H: 17, 19 e 24 de abril – quartas e sexta-feiras

18h30 às 21h10 –  com Junior Cecon

 

SOBRE OS PROFISSIONAIS 

Eva Laurenti é formada em Comunicação Social pela Unesp, com pós-graduação em Produção Executiva em Cinema e Televisão pela Fundação Getúlio Vargas e Administração em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuando há mais de 15 anos no mercado cultural, com ênfase no audiovisual, foi assessora técnica na Agência Nacional do Cinema e na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Foi coordenadora de coprodução e Políticas Públicas da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura e atualmente é consultora de diversas produtoras independentes. Atua na formatação e gestão de projetos culturais nos diversos mecanismos de incentivos fiscais e editais públicos e privados, incluindo o FSA – Fundo Setorial do Audiovisual. Foi parecerista do Ministério da Cultura e assessora de projetos incentivados da Fundação Bienal de São Paulo. No universo acadêmico é docente do curso de pós-graduação em Produção Audiovisual – Projeto e Negócio do SENAC e Consultora e docente do projeto de Capacitação a Acesso do Mercado Audiovisual – SEBRAE / APRO.

 

Junior Cecon é formado em Administração com especialização em Gestão Cultural. Desde 1996 atua no setor cultural, onde desenvolve atividades como idealizador, produtor, coordenador e diretor executivo para projetos culturais na área das artes cênicas, nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Bahia. Também atua na área de formação tendo desenvolvido trabalhos junto ao Programa de Capacitação em Gestão Cultural e Empreendimentos Criativos – MinC/SENAC-DF e do Programa de Capacitação de Gestores Culturais do Centro-Oeste MinC/UnB, além de ministrar oficinas de Produção Cultural. Já participou de intercâmbios internacionais visando a internacionalização da cultura brasileira, como o Micsul 2016 (Bogotá-Colômbia); Santiago a Mil 2015 (Santiago-Chile); 4º Kugoma (2013 – Maputo/Moçambique) e Platform 11+ (2010 – Lisboa/Portugal).