“PRATIQUE TÊNIS”: PROJETO ENCERRA ATIVIDADES DE 2023
Crianças que participam de projeto social realizado pela Associação Caucaia de Tênis, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia, encerram atividades do ano
Dia de festa, brincadeiras, confraternização e, claro, dia de tênis.
O Projeto Pratique Tênis, realizado pela Associação Caucaia de Tênis, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia, encerrou as atividades do ano na segunda-feira (18/12/2023).
Os alunos beneficiados pelo projeto social participaram de uma aula especial com a presença de jogadores profissionais da modalidade.
A confraternização de encerramento das atividades de 2023 teve presentes e entrega de camisetas de treino para os alunos. O morador de Caucaia do Alto, José Luiz, acompanhou a filha na atividade e está muito feliz com o projeto. “Estou grato por minha filha participar desta ONG. A gente precisa muito do apoio de todos, existe este trabalho, está sendo muito bom para todas as famílias com filhos participando, precisamos que continue e que venha só a crescer”, disse José Luiz.
Mirian, moradora no Jardim São Luiz, também está satisfeita com o projeto. “[…]Minha filha acorda cedo nos dias de projeto, toma café, se arruma sozinha, me chama. Ela está empolgada, ela se interessou mais por esporte depois do projeto. Estou vendo diferença na agilidade dela, na forma de pensar, está muito empolgada, está fazendo muito bem pra ela, eu e meu esposo estamos muito feliz com este projeto [sic]”, comentou.
O Secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Luis Roberto Mastromauro, e o gestor de parcerias da Secretaria de Desenvolvimento Social, Adriano Pires, participaram do evento de encerramento das atividades de 2023 na Associação.
Sobre o Projeto Pratique Tênis
No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Associação Caucaia de Tênis, antiga Associação Chinesa de Tênis do Brasil, firmaram uma parceria para oferecer aulas de tênis gratuitamente para crianças com idade entre 10 e 12 anos. As aulas acontecem na Associação, em Caucaia do Alto, duas vezes por semana e são coordenadas pelo professor Carlos Omaki, treinador há mais de 40 anos.