PREFEITO DE BARUERI É AFASTADO DO CARGO

Beto Piteri, prefeito de Barueri, foi afastado do cargo por determinação do TRE-SP. E, 8 de abril, o prefeito foi considerado inelegível por oito anos por uso indevido dos meios de comunicação. Prefeitura será assumida pelo presidente da Câmara.
0
65

Uma notícia deixou o meio político perplexo na região: por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de S. Paulo, foi determinado o afastamento imediato de Beto Piteri (Republicanos) do cargo de prefeito de Barueri, afastando também a vice-prefeita Dra. Claudia Marques, do PSB.

Piteri e Cláudia foram condenado por publicações patrocinadas durante a campanha para prefeito no ano passado (uso indevido dos meios de comunicação). Na mesma ocasião, ambos foram declarados inelegíveis, decisão que se estendeu também ao ex-prefeito Rubens Furlan, então no cargo durante a campanha.

Cabe recurso para o Tribunal Superior Eleitoral e, caso a cassação seja confirmada, o T.R.E. deverá convocar eleição suplementar – e, enquanto isso, a prefeitura ficará sob o comando do vereador Wilson Zuffa,

O processo agora segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que irá decidir se mantém ou não a cassação dos mandatos. Caso a decisão seja confirmada, uma eleição suplementar deverá ser convocada.

Enquanto o recurso é analisado, quem assume interinamente o comando da prefeitura é o presidente da Câmara Municipal, vereador Wilson Zuffa (Repulicanos).

(Da redação. Fonte: TER. Imagem: Prefeito Beto Piteri e a vice-prefeita, Dra. Cláudia. Crédito: @Beto Piteri, via Instagram)