Prefeitura abre consulta pública on-line para elaboração da LDO 2025

0
382

População tem até o dia 26 de abril para se manifestar sobre ações e programas que deverão ser priorizados no orçamento municipal do próximo ano 

Entre os dias 8 e 26 de abril de 2024, a Prefeitura de Cotia realizará a consulta pública on-line para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025. Os moradores da cidade terão a oportunidade de opinar sobre quais ações e programas deverão ser priorizados e implementados pela administração municipal no período de um ano e norteará a distribuição dos recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA). A expectativa é de que em maio os resultados desta consulta pública sejam apresentados em audiência pública.

Para participar da audiência on-line LDO 2025, basta acessar o link  https://apps.cotia.sp.gov.br/LDO/   preencher um formulário com os dados pessoais (todas as informações são sigilosas e não serão divulgadas as escolhas por pessoa). 

A LDO 2025 está sendo elaborada a partir do que foi definido no Plano Plurianual (2022-2025) e tem como referência a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A população poderá escolher o que julga mais importante a partir de quatro eixos pré-definidos: 

Cotia Mais Humana – que traz políticas públicas mais humanizadas e atentas aos setores mais frágeis da sociedade, 

Cotia Inteligente – que versa sobre Administração integrada, moderna, participativa e transparente, 

Cotia Viva – Espaços públicos iluminados, seguros, atraente para a prática de esportes, lazer e cultura e 

Cotia do Amanhã – com iniciativas de incentivo ao desenvolvimento econômico sustentável, com foco na inovação e na criação de novas oportunidades.

 Cada pessoa poderá participar da audiência on-line uma vez escolhendo cinco metas que considera mais importantes para cada um dos eixos propostos. Ao final de cada eixo, o cidadão poderá deixar um comentário.

Serviço

Consulta pública on-line da LDO 2025 – Cotia

Link: https://apps.cotia.sp.gov.br/LDO/

Período: de 8 a 26 de abril de 2024

(SECOM/Foto: Centro de IntegraçãoTributária/Divulgação)