
Campanha da McDonald irá beneficiar mais de 60 projetos, de 50 instituições que atuam em prol do câncer infanto-juvenil no país.
Ao degustar um tradicional sanduíche da linha McDonald, você ainda ajudará milhares de famílias na luta contra o câncer infanto-juvenil.
É o McDia Feliz, uma das maiores campanhas de mobilização pela saúde e educação de crianças e jovens do Brasil.
A 34ª edição da campanha vai acontecer no sábado, 27 de agosto, e vai beneficiar mais de 60 projetos de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no país em 2022.
A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos, que há mais de 23 anos atua para promover a saúde e o bem-estar para crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura do câncer infanto-juvenil no país.
“O câncer é a doença que mais mata crianças e jovens na faixa etária de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil. Neste momento, mais do que nunca, precisamos de ajuda. O câncer é uma doença que não espera e o tratamento não pode parar. Por isso, trabalhamos com as doações, como as arrecadadas pelo McDia Feliz, na criação de diversos projetos com foco em aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil no país”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.
Neste ano, a campanha contemplará ainda 40 cidades em 19 estados e mais Distrito Federal. Os projetos foram selecionados por meio do Processo de Submissão de Propostas do Instituto, com o objetivo de atender as prioridades estratégicas em cada região, além de contribuir para a expansão e melhoria da qualidade do atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer.
Veja a lista das instituições e projetos aprovados no site do Instituto: Instituto Ronald divulga a lista de instituições beneficiadas com o McDia Feliz 2022 | Instituto Ronald McDonald.
McDia Feliz
As vendas dos tíquetes digitais antecipados para a campanha já começaram. Para transformar Big Mac em sorrisos, acesse o site Instituto Ronald McDonald (mcdiafeliz.org.br)
Além de adquirir seus tíquetes antecipados, que custam apenas R$ 18 cada, você ainda pode se vestir de solidariedade comprando produtos da linha McDia Feliz.. Está todo mundo junto no McDia Feliz. Participe você também!
Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 23 anos atua para propiciar saúde e bem-estar de crianças, jovens e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infanto-juvenil no Brasil.
Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de estudantes e profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa.
A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento.
No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil.
O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas.
EM PETIÇÃO ABSURDA, ADVOGADO ATACA JUÍZA: “RESQUÍCIOS DE SENZALA”
26 de março de 2025DIVÓRCIO PODE SER DECRETADO ANTES DE DEFINIÇÃO DE GUARDA E PARTILHA
24 de março de 2025LIMINAR SUSPENDE MUDANÇA DO NOME DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SP
19 de março de 2025
More News
-
PROJETO ‘ACOLHER’ ENCERRA A 3ª EDIÇÃO
21 de dezembro de 2022 -
SAQUE EXTRAORDINÁRIA DO FGTS JÁ ESTÁ EM VIGOR
2 de maio de 2022 -
CREDENCIAL DE ESTACIONAMENTO PARA IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AGORA É DIGITAL
28 de outubro de 2024