RARO VEADO-CAMPEIRO ALBINO É AVISTADO MAIS UMA VEZ NO PANTANAL
Veado campeiro albino, que vive no Pantanal, foi novamente avistado pelos cuidadores do Onçafari, agora ao lado de sua mãe, causando satisfação por estar bem, num ambiente quente que é difícil para um animal albino
Olha ele aqui, de novo! Sim, a gente não cansa de noticiar os avistamentos do veado-campeiro albino com sua mãe, no Pantanal, divulgados pelos guias do Onçafari. É sempre uma alegria! E, esta semana, mais uma vez, a bióloga Giovanna Leite – que trabalha na organização desde janeiro – teve a sorte de se deparar com os dois.
“Como é lindo vê-lo crescer saudável! Apesar de todas as dificuldades de um animal albino de se desenvolver em ambiente muito quente e ensolarado como o Pantanal, ele resiste!”, conta ela.
Na última vez em que ela e Natália Cará, também bióloga da equipe do Onçafari o avistaram – foi no final de fevereiro, como contei aqui -, suspeitaram que o filhote fosse fêmea porque “ele já está numa idade em que os chifres começariam a nascer, se fosse macho”, destacou Giovanna na ocasião.
“E não há sinal de chifres”, acrescentou, ressaltando que, “no próximo avistamento, certamente será possível fazer essa afirmação com mais segurança”. Ou não.
E não! O veado-campeiro albino do Pantanal não é fêmea! “Agora, ele está se desenvolvendo mais e vieram os chifres, que estão crescendo. Ou seja, é um macho!”, revelou em seu Instagram.
Dá pra ver os chifres pelas fotos que a guia tirou de mãe e filho: são lindos e novos registros de muito amor e carinho, que mostramos neste post.
“É sempre muito emocionante estar perto dele, observar sua resiliência junto à mãe, com sua proteção e cuidados. É um grande presente!”, finaliza.
Leia também:
– Veado-campeiro albino e mãe são avistados novamente no Pantanal, em momento cheio de afeto e carinho
– Veado-campeiro albino é avistado novamente no Pantanal: forte e saudável
– Filhote raro de veado-campeiro albino é flagrado por um grupo de turistas no Pantanal
(Da redação, com conteúdo de conexaoplaneta.com.br/Monica Nunes/25 de abril de 2024 – Foto Giovanna Leite/Onçafári)