
Candidato eleito derrotou Fernando Haddad, do PT e afirma que buscará alinhamento com governo Lula; decisão de acabar com obrigatoriedade de vacina para servidor é polêmica, assim como a retirada de câmeras de policiais – este tópico será discutido com Segurança Pública.
Tarcisio de Freitas (Republicanos) é o novo governador de São Paulo. Com 47 anos de idade, derrotou Fernando Haddad, do PT, obtendo 55,27% dos votos válidos contra 44,73% de Haddad.
Haddad, que é cotado para assumir um ministério no governo Lula, logo após a divulgação do resultado ofereceu ao governador eleito ajuda na interlocução com o governo federal petista.
Na entrevista pós-eleição, Tarcisio reafirmou aos jornalistas uma das medidas anunciadas em sua campanha: acabar com a obrigatoriedade de vacinação dos servidores estaduais, afirmando confiar na consciência e na liberdade das pessoas, mas que irá conscientizar os servidores da importância da publicidade da vacinação.
Outro ponto polêmico abordado por jornalistas foi o da retirada das câmeras dos uniformes dos PMs. Na entrevista, afirmou que “irá avaliar com a turma da Segurança Pública”.
Guilherme Afif Domingos será o coordenador de sua equipe de transição e descartou a possibilidade de Jair Bolsonaro compor seu secretasriado.
Outras promessas foram cuidar imediatamente da questão social, principalmente as pessoas de rua, abrir as comunidades terapêuticas, capacitar os moradores de rua e trabalhar para a conclusão do Rodoanel Norte, além de inaugurar o trem intercidades.
Tarcisio de Freitas, Governador eleito (Facebook)
More News
-
ELEIÇÕES DA ORDEM DOS ADVOGADOS ACONTECEM NESTA QUINTA, 21/11
19 de novembro de 2024 -
VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NOTURNA SERÁ DIA 4/10 QUARTA-FEIRA
2 de outubro de 2023 -
ALERTA, MOTORISTAS: AGORA HÁ SEGREGAÇÃO DE FAIXA NA FERNANDO NOBRE
15 de junho de 2022