TAXISTAS E CAMINHONEIROS: GOVERNO ABRE CRÉDITO PARA PAGAR BENEFÍCIO

Brasília -Taxistas fazem manifestação contra o Uber na Esplanada dos Ministerios e Hemocentro (Marcello casal Jr/Agência Brasil)
Benefício para auxílio a caminheiros e taxistas será pago até dezembro, nos termos da Emenda Constitucional 123; relação de taxistas deverá ser fornecida pela Prefeitura para liberação do valor.
O governo federal editou ontem, 28/7, Medida Provisória (MP) abrindo crédito extraordinário no valor de R$ 10,9 bilhões, para pagamento de auxílio a caminhoneiros e taxistas até dezembro, nos termos da Emenda Constitucional 123, de 14 de julho de 2022.
A emenda foi promulgada pelo Congresso Nacional em julho, oriunda da proposta que prevê a criação de um estado de emergência para ampliar o pagamento de benefícios sociais até o fim do ano.
Entre os benefícios sociais previstos, está o auxílio aos Transportadores Autônomos de Cargas e o Pagamento de Auxílio aos Motoristas de Táxi.
O crédito extraordinário é um recurso utilizado pelo Poder Executivo para atender despesas consideradas imprevisíveis e urgentes, uma vez que não estavam previstas em lei orçamentária. Esse crédito deve ser aplicado em situações como guerras, comoção interna ou calamidade pública.
More News
-
“WANDINHA”, “AVATAR” E “TOP GUN” CONCORREM AO GLOBO DE OURO 2023, HOJE.
10 de janeiro de 2023 -
GLOBO LIVROS VAI LANÇAR LIVRO INÉDITO DE RITA LEE
25 de junho de 2024 -
BOLETOS JÁ PODEM SER PAGOS POR PIX
4 de fevereiro de 2025