TEATRO: ESTREIA HOJE “TRÊS MULHERES ALTAS”, NO TUCA/PUC-SP

0
436

“Três Mulheres Altasé um clássico de Edward Albee e ganha nova montagem com Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill. Peça rendeu o Prêmio Pulitzer ao autor.

Dirigido por Fernando Philbert, espetáculo – que rendeu o Prêmio Pulitzer ao autor – traz comédia mordaz que reflete sobre a passagem do tempo através do acerto de contas entre três gerações. 

Espetáculo estreia no Teatro Tuca hoje e foi escrita por Edward Albee (1928-2016) no início da década de 90, sendo um clássico da dramaturgia contemporânea. Perversamente engraçada – como é a marca do autor –, a peça recebeu o Prêmio Pulitzer e ganhou bem-sucedidas montagens pelo mundo, ao trazer o embate de três mulheres em diferentes fases da vida: juventude, maturidade e velhice.

Em cena, as atrizes interpretam três mulheres, batizadas pelo autor apenas pelas letras A, B e C. A mais velha (Suely Franco), que já passou dos 90, está doente e embaralha memórias e acontecimentos, enquanto repassa a sua vida para a personagem B (Deborah Evelyn), apresentada como uma espécie de cuidadora ou dama de companhia. 

A mais jovem, C (Nathalia Dill), é uma advogada responsável por administrar os bens e recursos da idosa, que não consegue mais lidar com as questões financeiras e burocráticas. Entre os muitos embates travados pelas três, a grande protagonista do espetáculo é passagem do tempo e também a forma com que lidamos com o envelhecimento. ‘O texto do Albee nos faz refletir sobre ‘qual é a melhor fase da vida?’, além de questões sobre o olhar da juventude para a velhice, sobre a pessoa de 50 anos que também já acha que sabe tudo e, fundamentalmente, sobre o que nós fazemos com o tempo que nos resta. Apesar dos temas profundos, a peça é uma comédia em que rimos de nós mesmos’, analisa o diretor Fernando Philbert.

 Serviço

TRÊS MULHERES ALTAS – De Edward Albee
Direção: Fernando Philbert
Com Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill

Sexta às 21h00, Sábado às 20h00, Domingo às 17h00

De 4 de Novembro a 29 de Janeiro

TUCA / PUC-SP – Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes, São Paulo – São Paulo

Ingressos entre R$ 35,00 e R$ 140,00

Ingressos pela internet pelo link Três Mulheres Altas – Sympla Bileto – Compre seu ingresso online

Classificação: 12 anos

Capacidade: 672 lugares

Duração: 100 min

Intervalo: 15 minutos
Meia Entrada: Estudantes, Pessoa com deficiência, Idosos (pessoas com mais de 60 anos),Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino do Estado de São Paulo. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para venda, conforme LEI Nº 12.933, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013.

Meia-entrada para Idosos: Assegurada conforme o Capitulo V – Art. 23 do Estatuto do Idoso 
Acessibilidade: Assentos para obesos vendas apenas na bilheteria.
O Teatro dispõe de lugares para cadeirantes. A política de ingressos para cadeirantes nos eventos, aplica que o usuário pague 50% do valor, mediante comprovação da condição específica (não acumulativo no caso de já se enquadrar no direito de meia entrada). O ingresso deve ser retirado pessoalmente na Bilheteria do Teatro (mediante disponibilidade) e, caso seja retirado por terceiro, este deverá apresentar documentação do cadeirante, comprobatório de necessidade do espaço.

Não serão permitidos “documentos digitais”, apenas documentos físicos (Ex. carteirinha, boleto, declaração de matricula/escolar e holerite etc.) com data de validade vigente.

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Teatro TUCA 
Endereço: Rua Monte Alegre 1024 Bairro: Perdizes – CEP: 05009000 – Cidade: São Paulo

Horário de Funcionamento: Terça a Sábado das 14h às 20h
Domingo das 14h às 18h

Número do alvará do corpo de bombeiros e validade: AVCB: 457254 – validade 06/05/2024