TEMPLO ZU LAI REABRE AS PORTAS PARA VISITAÇÃO PÚBLICA

0
960

Maior templo da América Latina, o Templo Zu Lai reabre as portas após dois anos fechado para visitação; ingresso ainda será restritos e medidas sanitárias estão mantidas 

Depois de mais de dois anos fechado para visitação, por conta da pandemia da Covid-19, o Templo Zu Lai, o maior templo budista da América Latina, reabriu as portas para o público. A visitação ainda será em dias reduzidos, às sextas-feiras, das 12h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h30 às 17h. As medidas sanitárias de prevenção estão mantidas, como o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid (pelo menos uma dose). 

A Mestra Miao, superiora do templo,  pediu desculpas para as pessoas que esperaram tanto pela reabertura do templo e disse que espera acolher o maior número de pessoas possível. “Muito gratificante a reabertura. […] Temos saudade das pessoas, sei que muitas pessoas têm saudade de nós também, mas por causa da medida de proteção à Covid-19 precisávamos estar seguros até o fim para atendermos melhor a todos”, disse a Mestra.

Ela explicou que o projeto era reabrir o local no início do ano, mas como o Carnaval foi adiado para abril, a reabertura também foi adiada. “Esperamos mais um pouco para vermos como ia ficar a situação da pandemia, porque aqui vem muita gente”, destacou.

CALMA E BELEZA MARCAM O VISITANTE DO ZU LAI

O tempo  Zu Lai é da linha budista chinesa,  lugar de retiro espiritual e ponto turístico para quem deseja conhecer mais sobre a filosofia budista.

O templo é repleto de esculturas belíssimas de Budas, jardins e locais diferenciados; ao se entrar no local, é como visitar o Oriente sem tirar os pés do Brasil e o visitante sente-se extremamente tranquilo e com sensação de paz.

Serviço: Turismo

Templo Zu Lai

 Estrada Fernando Nobre, 1461, Parque Rincão.

Visitação às sextas-feiras, das 12h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h30 às 17h. As medidas sanitárias de prevenção estão mantidas, como o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid (pelo menos uma dose).

O Templo Zu Lai fica na estrada Fernando Nobre, 1461, Parque Rincão. (Foto: divulgação)

Serviço

Turismo – Templo Zu Lai