TERMINAIS DA EMTU DOAM 2 MIL LIVROS EM CAMPANHA DO DIA INTERNACIONAL DA DOAÇÃO DE LIVROS
Dia Internacional da Doção de Livros é oportunidade para distribuir o saber. Na era da informática, os livros ainda retém um legado precioso e que precisa ser compartilhado. Doe livros. Faça disso uma ação permanente.
Nesta terça-feira (14) será comemorado o Dia Internacional da Doação de Livros e para celebrar a data, a EMTU, em parceria com o Senac e o canal de notícias Cidade São Mateus vai disponibilizar cerca de 2 mil livros para doação em cinco terminais da EMTU (Jabaquara, Diadema, Cecap, São Bernardo e São Mateus).
Serão 500 obras no Jabaquara e 500 em Diadema. Nos terminais São Bernardo, São Mateus e Cecap, em Guarulhos, haverá cerca de 300 livros em cada um desses locais.
Segundo a mais recente pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, do Instituto Pró-Livro (organização sem fins lucrativos), divulgada em 2019, houve queda de cerca de 4,6 milhões de leitores entre 2015 e 2019, totalizando pouco mais de 100 milhões de brasileiros que têm o hábito de leitura. A média de obras lidas por pessoa ao ano é de 4,96.
Para melhorar esse índice e contribuir com o hábito da leitura, a EMTU criou há sete anos o Programa GiraLivro, que procura incentivar a leitura entre os passageiros do transporte intermunicipal, fazendo com que, durante os deslocamentos, eles tenham acesso fácil à leitura. De lá para cá, o acervo cresceu graças às doações dos passageiros e dos funcionários da EMTU, permitindo que o programa fosse inserido em diversos terminais.
Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) – O Senac São Paulo dissemina o conhecimento entre os meios comercial, empresarial e de serviços. Desde 1946, promove a atividade educacional em espaços equipados e modernos, a fim de dar vivência profissional aos seus alunos. São cursos que vão desde o ensino superior — com graduação, pós-graduação e extensão universitária — até cursos técnicos e livres.
Evento: Dia Internacional da Doações de Livros
Data: 14/02/2023
Locais / Endereços / Horários:
– Terminal Jabaquara (Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP), das 10h às 13h ou até acabar o estoque;
– Terminal Diadema (Av. Conceição, 7.000, Parque Mamede, Diadema/SP), das 10h às 13h ou até acabar o estoque;
– Terminal Cecap (Encontro das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves, em Guarulhos/SP), das 10h até acabar o estoque;
– Terminal São Bernardo (Rua Domingos João Ballotin, 80, Centro, São Bernardo do Campo), das 10h até acabar o estoque;
– Terminal São Mateus (Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP), das 10h até acabar o estoque.
(Folha Metropolitana)
Pexels
Como parte do programa Gira Livro, passageiros podem retirar as obras gratuitamente em cinco terminais metropolitanos da Grande São Paulo
MINISSÉRIE ‘TINHA UMA JANELA’ GANHA EXIBIÇÃO ESPECIAL EM COTIA
21 de novembro de 2024CIRCUÍTO DAS ARTES: MÚSICA, DANÇA, TEATRO E OFICINAS EM COTIA
19 de novembro de 2024PALESTRA SOBRE “CONSCIÊNCIA NEGRA” NO DIA 21/11, EM COTIA
18 de novembro de 2024
More News
-
TRANSPORTADORES ESCOLARES DEVEM RENOVAR ALVARÁ EM JANEIRO
9 de dezembro de 2022 -
CAIXA LANÇA DOIS CONCURSOS PARA NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR
26 de fevereiro de 2024 -
O CENTENÁRIO DE JOSÉ SARAMAGO E 10 LIVROS ESSENCIAIS
6 de dezembro de 2022