VAREJISTAS PODERÃO VENDER PRODUTOS DO MAGALU E PARCEIROS EM TROCA DE COMISSÃO
Comissão pode variar entre 2% a 4% dependendo da categoria do item vendido; nova modalidade foi lançada agora pela Magalu e há 73 milhões de itens com possibilidade de comissionamento à disposição dos varejistas
Os sellers parceiros do Magalu agora podem vender produtos do próprio grupo Magazine Luiza e de outros varejistas – além dos seus – por meio da sua loja no marketplace da companhia. Eles vão receber uma comissão que pode variar entre 2% a 4% dependendo da categoria do item vendido. Cerca de 73 milhões de itens com possibilidade de comissionamento estão à disposição dos varejistas.
A nova modalidade de vendas para os pequenos empreendedores, denominada Loja Magalu, acaba de ser lançada pela empresa em Pernambuco. A Loja Magalu foi anunciada como uma vantagem adicional para quem é adepto do Parceiro Magalu Empresas e deseja aumentar seu faturamento sem se preocupar com estoques, logística ou pós-vendas.
“É uma oportunidade de alcançar novos clientes e diversificar a gama de produtos. Com a Loja Magalu, o atual Parceiro pode aumentar seu ganho e seu mix, sem precisar aumentar seu escopo de trabalho. O Magalu cuida de todo o processo burocrático”, diz o gerente de Canais do Magalu, Kaio Caldas.
Expansão dos canais de venda
A Loja Magalu é similar ao Parceiro Divulgador Magalu, que já existe para pessoas que buscam renda extra por meio do cadastro via CPF. Por meio dela, é possível fazer toda a gestão dos pedidos, deixando que a tratativa do cliente e os processos mais onerosos, como entrega, rastreio, cancelamento e devolução, sejam de responsabilidade do Magalu.
O projeto ainda tem como estratégia expandir os canais de venda online da companhia ao contar com a força-tarefa de sellers terceiros, que já conhecem a plataforma e têm experiência em promover itens para a venda.
Quem ainda não faz parte do marketplace do Magazine Luiza e pretende se tornar um vendedor digital também pode lançar mão da nova modalidade. Não é preciso desembolsar capital ou comprar produtos para revender. Basta se cadastrar e ativar a funcionalidade.
“A Loja Magalu é uma via de mão dupla, que ajuda aos microempreendedores a aumentarem seus ganhos e possibilita aos clientes mais opções de compra com os seus lojistas de confiança”, complementa Kaio.
Atualmente o marketplace do Magazine Luiza conta com 200 mil sellers, a maioria cadastrada por meio do Parceiro Magalu.
(Fonte/Imagem: Shutterstock e Mercado&Consumo(
ADESÃO A REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS DE MEIS e MPEs ACABA DIA 29/11
21 de novembro de 2024CIESP PREPARA 18º CONGRESSO ESTADUAL DE EMPREENDEDORISMO
30 de outubro de 2024CADASTRO NO DOMICÍLIO JUDICIAL ELETRÔNICO É OBRIGATÓRIO PARA MEIs e MICROEMPRESAS
14 de outubro de 2024
More News
-
SERASA FAZ MUTIRÃO DE NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS NA INTERNET E NOS CORREIOS
2 de março de 2023 -
REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN REABRE APÓS INCÊNDIOS NO PANTANAL
14 de outubro de 2024 -
ELEIÇÕES 2022: JUSTIÇA ELEITORAL CONVOCA MESÁRIOS
7 de julho de 2022