RITA LEE: UMA PARTE DA HISTÓRIA DE COTIA

0
1934

A cantora, revolucionária e rainha do rock brasileiro, Rita Lee, nos deixou na noite desta segunda-feira (08/05). A artista foi uma das primeiras mulheres a protagonizar grandes sucessos no rock, tornando-se uma referência, o que decorreu em sua merecida denominação de “rainha” do estilo musical.

E você sabia que Cotia fez parte de sua história? Rita morou na cidade, na região da Granja Vianna, e relatou as belezas do bairro:

“Há 12 anos tive um sítio em Caucaia do Alto que foi assaltado. Na época levaram todos os meus discos de ouro, platina, achando que realmente eram reais. Roubaram tudo. Fiquei “nóia” por muito tempo. Mas sou capricórnio, pés no chão. Aí falei com o Roberto que precisava de uma casinha no mato. Ele veio à Granja procurar e chegou nesta casa que era de um japonês que estava se mudando para os Estados Unidos. Ele me trouxe para conhecer e eu amei. A vista que eu tenho daqui é uma beleza. Sinto-me numa floresta. Não dá vontade de sair de casa. Tenho minha piscina, esse jardim maravilhoso, hortinha, meus animais. É tudo o que eu queria. Estou aqui há 4 anos e não pretendo sair”.

E não é que o local se tornou uma paixão para a rainha do rock?! Durante a pandemia, Rita trouxe seu estúdio de gravação de São Paulo para a Granja Viana. Durante o isolamento social, ela relatou ter encontrado um novo hobbie: ver o pôr de sol com a deslumbrante vista do quintal de sua casa, que dá para o São Fernando Golf Club, ouvindo num rádio de ondas curtas – que é sua nova paixão.

Cotia teve a honra de fazer parte desta história, um verdadeiro reino para essa grande realeza. Fomos contemplados por sua presença, presenteados por seu ritmo e devemos ter orgulho de viver na mesma época que Rita Lee. Obrigado, Rainha!