
ALGUNS PRAZOS PERMANECEM ATÉ 31 DE JULHO
Governo Federal prorrogou o prazo para atualização do CadUnico para as famílias beneficiárias que possuem dados inconsistentes; prazo agora é até outubro deste ano para revisão cadastral e até dezembro para evitar cancelamento da Tarifa Social de Energia Elétrica
Conforme publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 14 de julho, foi prorrogado o prazo para que as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados façam a revisão cadastral do Cadastro Único.
A decisão foi tomada pelo governo federal pela constatação de que não haveria condições para que todos os beneficiários se atualizassem e diante das enormes filas que se formaram para isso.
A data limite para atualização cadastral para evitar o cancelamento da Tarifa Social de Energia Elétrica foi adiada de novembro para dezembro deste ano.
No caso das famílias que atualizaram o CadÚnico pela última vez em 2016 e 2017 e teriam que atualizar até esta sexta-feira (15), elas terão até 31 de julho para fazer isso.
No caso das famílias que estão com problemas cadastrais e que teriam até 31 de julho para atualizá-los, esse prazo foi prorrogado até 31 de dezembro.
A revisão cadastral das famílias beneficiárias de programas sociais é feita anualmente pelo Ministério da Cidadania. Para essa revisão, são chamadas as famílias que estejam com mais de dois anos sem atualizar o CadUnico.
As famílias poderão saber se estão na lista de revisão cadastral por meio de mensagens nos comprovantes de pagamento dos benefícios ou nos postos da prefeitura que cuidam do Cadastro Único.
A atualização cadastral deve ser feita presencialmente, nos postos da prefeitura que cuidam do CadÚnico, e a orientação do governo é agendar o atendimento pela internet antes.
Se o beneficiário não fizer a revisão cadastral no prazo estipulado, poderá ter o benefício bloqueado e, posteriormente, cancelado.
(Ministério da Cidadani/DOU)
Reprodução/TV Bahia
IGREJA INDENIZARÁ FIEL COAGIDO A DOAR VALOR DE VENDA DE PADARIA
7 de abril de 2025Homem que apalpou nádega de mulher em elevador indenizará em R$ 100 mil
4 de abril de 2025GOVERNO ANTECIPA 13º. DE APOSENTADOS; PAGAMENTOS COMEÇAM DIA 24 DE ABRIL
4 de abril de 2025
More News
-
CAPS INFANTIL DE COTIA GANHARÁ UNIDADE DO ‘PROJETO MUNDOTECA’
20 de junho de 2023 -
TARTARUGAS NINJA: NOVO FILME É ANUNCIADO
10 de março de 2023 -
CONHEÇA TRÊS APLICATIVOS PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE
8 de julho de 2022