COTIA: CEMITÉRIOS SERÃO PRIVATIZADOS E CREMATÓRIO CONSTRUÍDO

Condições e requisitos constam do edital de Concorrência Pública 33/2022, em andamento: objetivo é seleção de empresa para a prestação do Serviço Público de revitalização, modernização, operação, manutenção, exploração, expansão e gestão dos cemitérios, construção de um crematório e prestação de serviços funerários
A Prefeitura de Cotia lançou – e está no ar – o edital de Concorrência Pública 033/2022 de licitação, na modalidade de Concorrência Pública, do tipo maior oferta, tendo como finalidade a seleção de empresa para a prestação do Serviço Público de revitalização, modernização, operação, manutenção, exploração, expansão e gestão dos CEMITÉRIOS, bem como a construção de um CREMATÓRIO e da prestação de SERVIÇOS FUNERÁRIOS no Município de COTIA, em regime de concessão.
O edital já havia sido publicado, mas foi refeito por determinação do Tribunal de Contas do Estado. Além de se basear nas constituições federal e estadual, o edital baseia-se também na lei municipal 2022, de 02 de julho de 2018.
A entrega dos envelopes contendo a documentação de habilitação e a proposta comercial deverão ser entregues no dia 7 de outubro próximo, às 15 horas, na Secretaria Municipal de Licitações e Logística, situada à Rodovia Raposo Tavares, no Km 36, Estrada Boa Vista nº 575 – Condomínio Boa Vista – Cotia/SP, em Sessão Pública, onde serão abertos na presença dos interessados.
A licitação da concessão terá por objeto outorgar, mediante contrato de concessão, a revitalização, modernização, operação, manutenção, exploração, expansão e gestão dos cemitérios, bem como a construção de um crematório e da prestação de serviços funerários no município.
Os cemitérios cujos serviços serão concedidos são: Cemitério Parque Jardim das Flores, Cemitério Municipal Central Velho (Av. Nossa Senhora de Fátima), Cemitério Municipal Novo Maranhão, na Estrada dos Victors e Cemitério Municipal de Caucaia do Alto, na rua Joaquim Pires de Oliveira, 154, Caucaia do Alto.
O investimento inicial estimado é de R$ 7.525.976,18 (Sete milhões, quinhentos e vinte e cinco mil, novecentos e setenta e seis reais e dezoito centavos) e a remuneração do concessionário ao ser contratado se dará por meio da receita arrecadada, composta pela tarifa publica fixada pela Prefeitura Municipal.
A receita bruta estimada da concessão, pelo período de 20 anos, é estimada em R$170.165.884,00 (Cento e setenta milhões, cento e sessenta e cinco mil e oitocentos e oitenta e quatro reais), incluindo gratuidades e descontos dos serviços funerários, previstos na legislação de Cotia e a futura concessionária deverá conceder 50% de desconto na cremação para os usuários que comprovarem ser munícipes de Cotia.
Será considerado vencedor o licitante que fizer maior oferta, sendo que o valor mínimo da outorga será equivalente a um percentual da receita bruta estimada para o período de 20 (vinte) anos da concessão; esse valor será pago uma única vez até o 25% dia seguinte à assinatura do respectivo contrato de concessão.
Detalhes, demais requisitos, planilhas, etc., poderão ser consultados no edital completo, disponível em 9fd08ec85379c333d3c96996680735ad.pdf (cotia.sp.gov.br)
APROVADO PROJETO QUE GARANTE LEITO SEPARADO PARA MÃE DE NATIMORTO
10 de abril de 2025SMART COTIA ESTÁ 100% IMPLANTADO EM COTIA, AFIRMA PREFEITO
10 de abril de 2025CIDADÃO: PARTICIPE DO ORÇAMENTO DE COTIA, DANDO SUA SUGESTÃO
7 de abril de 2025
More News
-
PREFEITURA ESTÁ CONTRATANDO VIGILANTE, VIA PROCESSO SELETIVO
27 de janeiro de 2023 -
SEBRAE DE COTIA TEM INSCRIÇÕES PARA A CARAVANA GRATUITA
28 de setembro de 2023