MAIOR ESCOLA PARA SURDOS, DERDIC DEVERÁ FECHAR AS PORTAS

Abaixo assinado está percorrendo as redes sociais, já tendo chegado a quase 40.000 assinaturas; fechamento impactará alunos de maneira irreversível, afirmam organizadores do abaixo assinado.
A Fundação São Paulo, a instituição que é detentora da Pontifícia Universidade Católica de S. Paulo – PUC/SP, decidiu fechar as portas da DERDIC, que é uma “escola-referência” da Comunidade Surda em São Paulo e que atende crianças portadoras de surdez.
Os motivos não foram divulgados, mas nos bastidores da PUC/SP e da DERDIC, afirma-se que os gastos mensais da escola são altos e que o retorno não tem sido bom, considerando que a escola é filantrópica e a mensalidade, apesar de ter o teto alto, é simbólica.
FECHAMENTO IRÁ IMPACTAR
A DERDIC é referência para os portadores de surdez e seu fechamento irá gerar um aumento de procura em outras escolas – que já são poucas, pois as outras também fecharam.
Além da superlotação em outras escolas, os alunos que são surdos e/ou que possuem outra deficiência, como autismo, TDAH, etc, irão sofrer pois a Derdic é uma das poucas que tem o preparo adequado para lidar com a neurodiversidade.
Os pais de alunos da entidade estão extremamente preocupados, uma vez que a escola já ensinou centenas de alunos a se comunicar.
Abaixo assinado está percorrendo as redes sociais, pedindo assinaturas para que a DERDIC não seja fechada.
Você pode ajudar, assinando o abaixo assinado pelo link Abaixo-assinado · DERDIC Escola bilíngue fechará para várias crianças em 2023 #Derdicnãopodefechar · Change.org
(Reprodução CBN)
CAMPANHA DO MEC VISA COMBATER A VIOLÊNCIA SEXUAL NAS ESCOLAS
16 de maio de 2025FIES DIVULGA LISTA DE ESPERA DAS VAGAS REMANESCENTES
16 de maio de 2025FAMÍLIA E ESCOLA: UMA PARCERIA QUE FAZ TODA A DIFERENÇA
15 de maio de 2025
More News
-
HENRIQUE IV, DE PIRANDELLO, ESTÁ EM CARTAZ NO SESC V. MARIANA
13 de maio de 2022 -
MULHER: SANCIONADO O PLANO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA
6 de maio de 2022 -
TRÂNSITO: SAIBA QUANDO USAR O FAROL BAIXO NAS RODOVIAS
30 de setembro de 2024