ERASMO CARLOS MORRE AOS 81 ANOS NO RIO DE JANEIRO

0
287

Artista estava internado desde segunda (21) para tratar de síndrome; foram mais de 60 anos de carreira na música; o mês de novembro já levou, além do Tremendão, Gal Costa, Rolando Boldrin , Paulo Jobim, Aaron Carter e o comediante Roberto Guilherme, o Sargento Pincel dos Trapalhões

Mais um ícone da MPB se foi ontem. Aos 81 anos, faleceu o cantor, compositor e ator Erasmo Carlos, que estava internado desde a segunda-feira (21) com um quadro de síndrome edemigênica, doença que retém líquidos na corrente sanguínea.

No dia 2 deste mês o artista teve alta hospitalar após 17 dias de internação no mesmo hospital. Ele realizou uma bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo, segundo sua assessoria de imprensa. Saiu no dia 2 de novembro, brincando que, “depois de me matarem no dia 30, ressuscitei nodia de Finados e tive alta do hospital!!!”

Erasmo estava muito ativo, tanto que no final da semana foi um dos vencedores do  Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa com “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”. 

Ao longo de mais de 60 anos de carreira, foram mais de 680 músicas e 640 gravações. O artista era casado e deixa três filhos.

Pioneiro no rock brasileiro, Erasmo fez parte da Jovem Guarda, movimento cultural brasileiro da década de 1960, ao lado de Roberto Carlos e outros grandes nomes da música que marcou gerações e a história da música brasileira.

Ouça uma das grandes canções composta por Erasmo e seu eterno parceiro, Roberto Carlos – É preciso saber viver, interpretada pelo Tremendão: (429) Erasmo Carlos – É Preciso Saber Viver (ao vivo) – YouTube