MÁSCARA É OBRIGATÓRIA NO TRANSPORTE PÚBLICO NO CAPITAL

0
289

A partir de amanhã, o uso de máscara no transporte público de S. Paulo passa a ser obrigatório. Medida foi tomada pelo Governo do Estado e pela prefeitura da Capital após nova alta de casos de Covid-19

A obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público a partir de amanhã, 26, volta a ser obrigatório, conforme decisão do governo estadual e da prefeitura de São Paulo.

Motivo: a alta do número de casos de Covid-19. O decreto regulamentador deverá ser publicado hoje, e vale para ônibus, trem e metrô.

Na terça-feira, a Anvisa havia tornado obrigatório o uso de máscaras em aeroportos e aviões, a partir desta sexta-feira, 25/11.

Em nota, o governo do estado esclarece que “recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios do Estado e reitera que é fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus e reforçam que a única forma de amenizar os efeitos do vírus é garantir a imunização com as doses que estão disponíveis em todos os postos de saúde do estado”.

A prefeitura da Capital distribui máscaras nos 32 terminais de ônibus da capital, das 7h às 10h, para conscientizar a população sobre as prevenções e cuidados contra o coronavírus. A ação continuará na próxima semana, já tendo sido distribuídas 350 mil máscaras.

Alguns terminais, como Santo Amaro, Vila Nova Cachoeirinha, Sacomã, Parque Dom Pedro, Itaquera e Pinheiros ocorre também, no mesmo horário, a vacinação contra a Covid-19 para a população acima de 3 anos de idade. Até ontem, 24, haviam sido aplicadas 3.715 doses da vacina.

Foto Prfeitura de Guarulhos, 2020