Após imenso sucesso nos países de língua inglesa, livro estreia na lista brasileira em boa posição – em 5º. Lugar na lista geral e em 2º. Lugar na categoria Não Ficção; americana Colleen Hoover está no topo da lista
O príncipe Harry e seu livro O que sobra (Objetiva) entraram nesta sexta-feira (20) na Lista de Mais Vendidos do PublishNews, estreando em 5º lugar na lista Geral e em 2º na categoria Não ficção – atrás apenas de Café com Deus pai (Editora Vida), livro devocional de Junior Rostirola.
O livro de memórias do príncipe aparece em boa posição na Lista brasileira depois de um notável sucesso nos países de língua inglesa. No Reino Unido, a obra vendeu 467 mil exemplares na sua primeira semana, levantando o mercado todo consigo; nos EUA, foram cerca de 630 mil cópias, segundo o NPD BookScan, embora o impacto no varejo local tenha sido relativamente pequeno.
No livro, Harry conta detalhes da sua relação com a família, faz muitas menções ao relacionamento complicado que tem com o irmão William, fala sobre a rixa entre Meghan Markle e Kate Middleton, sobre o uso de drogas e explica como lidou (ou ainda está lidando) com o luto após a morte da mãe. Além de vender muitas cópias, o livro também virou meme nas redes sociais (veja abaixo).
A americana Colleen Hoover voltou ao topo da lista e o livro A mandíbula de Caim, que semana passada tinha assumido a liderança, ficou em 4º lugar.
Puxadas pela categoria de Não ficção (que teve um volume de vendas 75% maior do que na semana anterior), as vendas totais cresceram 47% nas livrarias medidas pela Lista, aos poucos retomando a normalidade do varejo após a queda acentuada do início de janeiro. Por um pequeno erro de comunicação, a Lista desta semana não conta com as vendas da rede Saraiva.
Outro livro que entrou pela primeira vez na lista desta semana foi O herdeiro roubado (Galera Record), de Holly Black, na categoria Infantojuvenil. O livro conta a história do príncipe Oak, agora um jovem adulto em busca das próprias batalhas e paixões.
O livro ajudou o Grupo Editorial Record a assumir a ponta do ranking entre as editoras, com 18 títulos nas diversas categorias. Em 2º lugar, aparecem empatados o Grupo Companhia das Letras e a Sextante, com 13. Em 4º vem a Intrínseca, com 8 títulos, e em 5º estão Literare Books e Planeta, com 5.
BRASIL PEDE DESCULPAS PUBLICAMENTE PELA ESCRAVIZAÇÃO DE PESSOAS NEGRAS
22 de novembro de 2024“BRINCADEIRAS TRADICIONAIS BRASILEIRAS” CELEBRA 20 ANOS COM APRESENTAÇÕES EM COTIA
22 de novembro de 2024MINISSÉRIE ‘TINHA UMA JANELA’ GANHA EXIBIÇÃO ESPECIAL EM COTIA
21 de novembro de 2024
More News
-
ENTREGA VOLUNTÁRIA PARA ADOÇÃO: CNJ REGULAMENTA PROCESSO
14 de fevereiro de 2023 -
DIAGNÓSTICO DE DEFICIÊNCIAS É TEMA DE CAPACITAÇÃO DO UNICEF E ROCHE
17 de junho de 2022 -
CARRAPATOS DA FEBRE MACULOSA PODEM AFETAR OS PETS
22 de junho de 2023