ATENÇÃO, LOJISTAS: CORREIOS ABRE EDITAIS PARA EXPANSÃO DE NEGÓCIOS

0
219

Objetivo é flexibilizar a sua rede de atendimento por meio de parcerias com lojistas e empreendedores

Com a iniciativa “Correios Para Chamar de Seu“, os Correios pretendem flexibilizar a sua rede de atendimento por meio de parcerias com lojistas e empreendedores que desejam expandir e investir em negócios associados à marca Correios.

Entre os canais de atendimento incluídos na campanha estão os Correios Modular (CMD), o Ponto de Coleta e a Loja de Correios Franqueada (LCF), além de estratégias de otimização dos canais físicos da empresa que atuam de maneira complementar aos modelos existentes e aos demais modelos que estão sendo implantados.

  • Correios Modular – Estão abertos editais para licitação do Correios Modular, canal de atendimento que opera em comércios varejistas, compartilhando da mesma estrutura física e de pessoal e comercializando serviços postais como a captação de Sedex e PAC, Cartas, Impressos, Telegrama, entre outros. Com investimento inicial a partir de R$11 mil, as propostas para participar da licitação podem ser enviadas até o dia 20 de fevereiro, às 9h. Podem inscrever-se lojas e estabelecimentos que possuam atividades comerciais compatíveis e não concorrentes aos Correios, desde que tenham pelo menos um ano de atuação no mercado.
  • Loja de Correios Franqueada – Os Correios inauguraram, em 20 de dezembro, mais uma unidade LCF nos Jardins, São Paulo, a segunda unidade no País do novo modelo de franquia da estatal, voltado para médios e grandes mercados. Este canal oferece soluções nos segmentos de encomendas, mensagem e marketing por meio de produtos e serviços como Sedex, PAC, Cartas, marketing direto, entre outros.
  • Ponto de Coleta – Os pontos de coleta funcionam em parceria com lojistas credenciados junto aos Correios, que passam a receber e entregar encomendas em seus estabelecimentos comerciais. Os editais para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal estão abertos.

Os canais estão disponíveis para os lojistas na página da campanha, onde podem identificar os benefícios de cada um conforme seu perfil de comércio, capacidade de investimento, projeção de receita e outros detalhes que auxiliarão na tomada de decisão. Também é possível consultar as localidades onde a loja poderá se tornar “Um Correios Pra Chamar de Seu”, através de consultas aos editais abertos para Correios Modular e Ponto de Coleta.

(Fonte: Mercado&Consumo. Imagem: Divulgação)