BIENAL DO LIVRO: WALCYR CARRASCO LANÇA SEU NOVO LIVRO NESTE SÁBADO
Além de Walcyr Carrasco, Pedro Bandeira estará também a Bienal nesta quinta, 7 de julho; lançamento de livro de Walcyr será no sábado, dia 9, às 16 horas
As editoras Moderna e Salamandra, marcas da Santillana Educação, levam para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo esta semana, os autores Pedro Bandeira e Walcyr Carrasco.
Nesta quinta (07), às 15h, Pedro autografa suas obras no estande das editoras (C43) e no sábado (09), às 16h, Walcyr lança a obra Meu lugar no mundo. O livro, publicado pela Moderna, traz à tona um assunto por vezes delicado para o público jovem: suicídio e saúde mental na adolescência.
Walcyr conta a história de Aleph, um adolescente que não se encaixa em sua realidade e que é constantemente submetido a comparações com seu irmão Ariel, considerado por seus pais um jovem exemplo. O protagonista questiona seu lugar no mundo e se considera um extraterreste em seu ciclo social, remetendo a dilemas comuns da adolescência, como os sentimentos de pertencimento e auto aceitação. A trama muda de rumo após Aleph tomar conhecimento de um caso inesperado de suicídio. A obra tem posfácio assinado por Vera Iaconelli.
No estande, além de conferir os lançamentos e acervos da Moderna e da Salamandra, o visitante também pode conhecer outras soluções oferecidas pela Santillana Educação, como os projetos Leiomundo e Território da Leitura, voltados para escolas, professores e alunos. O espaço também conta com vários ambientes para interação dos visitantes conectando ações presenciais ao ambiente digital nas redes sociais.
O autor Walcyr Carrasco
BRASIL PEDE DESCULPAS PUBLICAMENTE PELA ESCRAVIZAÇÃO DE PESSOAS NEGRAS
22 de novembro de 2024“BRINCADEIRAS TRADICIONAIS BRASILEIRAS” CELEBRA 20 ANOS COM APRESENTAÇÕES EM COTIA
22 de novembro de 2024MINISSÉRIE ‘TINHA UMA JANELA’ GANHA EXIBIÇÃO ESPECIAL EM COTIA
21 de novembro de 2024
More News
-
RAPOSO TERÁ MAIS OITO RADARES NA REGIÃO DE COTIA, ATÉ JANEIRO
13 de agosto de 2024 -
EMPREGADAS DOMÉSTICAS: VEJA QUAIS SÃO SEUS DIREITOS
3 de maio de 2023