FLORESTA CANTAREIRA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM JANEIRO

0
294

Floresta abrirá os Núcleos Pedra Grande e Engordador diariamente durante todo o mês de janeiro. Motivo: férias escolares. Horário de abertura e fechamento permanece o mesmo.

Para quem está em busca de uma programação diferente neste verão, a Urbia, administradora do Parque Floresta Cantareira, informa que os Núcleos Pedra Grande e Engordador abrirão diariamente durante todo o mês de janeiro de 2023. 

O Parque, que normalmente abre de quarta-feira a domingo e feriados, das 8h às 17h, com entrada permitida até às 16h, realizará a extensão nos dias de funcionamento por ser período de férias escolares, garantindo mais uma opção de lazer e entretenimento aos seus frequentadores. O horário de abertura e fechamento permanecem iguais.
 

Além disso, com o intuito de tornar a visita ainda mais completa, o café do Núcleo Pedra Grande também será oferecido todos os dias de janeiro, com lanches prontos, salgados, doces, e bebidas como sucos e café. Composto por um afloramento rochoso com cerca de 1.010 m de altitude, o local garante uma vista incrível da cidade de São Paulo aos seus visitantes.
 

Vale ressaltar que a extensão nos dias de funcionamento não será aplicada no Núcleo Águas Claras, que mantém sua portaria com funcionamento aos sábados, domingos e feriados.

Acesso

Para chegar ao Horto Florestal e Floresta Cantareira, há várias linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Parada Inglesa — ambos locais próximos às estações Santana e Parada Inglesa da linha 1-Azul do metrô de São Paulo — que passam pelo local. Algumas das alternativas de ônibus que partem dos terminais mencionados acima são: 2740/41 Metrô Parada Inglesa — Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana — Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana — Vila Albertina. Caso o visitante opte por ir de carro, há estacionamento para veículos no parque.

Urbia lança programa de assinaturas para acesso à Floresta Cantareira

Buscando promover experiências diferenciadas e atrativas aos visitantes da Floresta Cantareira, a Urbia, gestora do local, acaba de lançar o programa de assinaturas ‘Amigos da Floresta’ com três opções de planos anuais: básico, intermediário e completo. O objetivo da iniciativa é incentivar a visitação à floresta, garantindo benefícios aos frequentadores e suas famílias.
 

O plano básico dá direito a 12 visitas, durante o período de um ano, a qualquer uma das três áreas de visitação da Floresta Cantareira (Pedra Grande, Águas Claras e Engordador), além de acesso ilimitado ao Museu Florestal Octávio Vecchi, localizado no Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal.
 

Há também a opção intermediária, que assegura o direito de 36 visitas, no período anual, a qualquer área de visitação da Floresta Cantareira e entrada liberada no Museu Florestal Octávio Vecchi. Neste caso, o titular do plano tem a possibilidade de incluir familiares, como cônjuge e filhos com idade entre 4 e 18 anos, para fazer uso dos benefícios.

Por fim, o plano mais completo que proporciona visitas ilimitadas, durante o período de um ano, às três áreas de visitação da Floresta Cantareira e acesso ao Museu Florestal Octávio Vecchi. Essa opção também garante 10% de desconto no café da manhã no Palácio de Verão do Parque Horto Florestal, aos finais de semana e feriados.
 

Os valores dos planos são de R 300, R 900 e R 1.152, respectivamente, a aquisição deve ser realizada diretamente na bilheteria do Parque. Os interessados podem parcelar a assinatura no cartão de crédito, em até 3 vezes sem juros. Vale ressaltar que o valor do ingresso individual para acesso à área de visitação Pedra Grande é de R 30 por visitação.
 

O espaço também conta com um programa de gratuidade para moradores de baixa renda do entorno da Floresta Cantareira, conforme previsto pelo contrato de concessão. O frequentador deve residir até 2 km de qualquer portaria da Floresta Cantareira e ter uma renda mensal familiar de até R 2,5 mil.
 

O programa de assinaturas ‘Amigos da Floresta’ se refere a um cumprimento do contrato de concessão e pretende viabilizar preços mais competitivos aos frequentadores do local. O valor adquirido é revertido para manutenção das áreas verdes, lagos, equipamentos culturais, custos de segurança, serviço médico e uma série de novidades e reformas que vem sendo implementadas pela Urbia.

Transporte público

Quem optar pelo transporte público poderá pegar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Parada Inglesa, algumas das alternativas são: 2740/41 Metrô Parada Inglesa — Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana — Vila Rosa; e 1775/10 Metrô.

 Mais informações em Floresta Cantareira – Urbia Parques
 

 

Nucleo Pedra Grande, Parque Cantareira. Foto divulgaçãop