Greve de pilotos e comissários continuará nesta terça-feira, diz sindicato; paralisação deve seguir “nos mesmos moldes de como foi hoje, respeitando a decisão judicial”
A greve decretada pelos aeronautas que começou ontem, 19, deve continuar hoje, terça-feira, 20, conforme informação da assessoria do Sindicato dos Aeronautas.
A paralisação deve ser igual à de ontem, respeitando a decisão judicial que determina que a maior parte dos pilotos e comissários trabalhem e deverá atingir os aeroportos de S. Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza.
A paralisação será entre 6h e 8h da manhã e as decolagens se iniciarão após esse horário. Não haverá paralisação de voos com órgãos para transplante, enfermos a bordo, e vacinas, não serão paralisados, de acordo com o sindicato.
Ontem, até o início da tarde, 22 voos haviam sido cancelados e dezenas foram atrasados devido à greve.
Os funcionários reivindicam reajuste salarial compatível à inflação e melhorias nas condições de trabalho para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, como a definição dos horários de início de folgas e proibição de alterações.
Mas o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) afirma que o preço das passagens foi afetado nos últimos anos por conta de pandemia, conflitos na Europa, desvalorização do real frente ao dólar e aumento do preço do petróleo como justificativa por não ter havido os aumentos solicitados. (Fonte e foto: SNA)
BLACK FRIDAY: ALERTA PARA GOLPES
7 de novembro de 2024CIDADES DEVEM SE PREPARAR PARA MUDANÇA CLIMÁTICA E RÁPIDA URBANIZAÇÃO, DIZ ONU
6 de novembro de 2024STJ: FGTS NÃO PODE SER PENHORADO PARA PAGAMENTO DE HONORÁRIOS
29 de outubro de 2024
More News
-
EMPRESA INDENIZARÁ ATLETA PARALÍMPICO POR ÔNIBUS SEM ACESSIBILIDADE
24 de janeiro de 2024 -
DIABETES: FALTAM POLÍTICAS PÚBLICAS, AFIRMAM ENTIDADES
16 de novembro de 2022 -
PREFEITURA JÁ TEM EMPRESA PARA CONCURSO
27 de outubro de 2023