LIVRO DO PRÍNCIPE HARRY NA LISTA DOS MAIS VENDIDOS

0
213

Após imenso sucesso nos países de língua inglesa, livro estreia na lista brasileira em boa posição – em 5º. Lugar na lista geral e em 2º. Lugar na categoria Não Ficção; americana Colleen Hoover está no topo da lista

 

O príncipe Harry e seu livro O que sobra (Objetiva) entraram nesta sexta-feira (20) na Lista de Mais Vendidos do PublishNews, estreando em 5º lugar na lista Geral e em 2º na categoria Não ficção – atrás apenas de Café com Deus pai (Editora Vida), livro devocional de Junior Rostirola.

O livro de memórias do príncipe aparece em boa posição na Lista brasileira depois de um notável sucesso nos países de língua inglesa. No Reino Unido, a obra vendeu 467 mil exemplares na sua primeira semana, levantando o mercado todo consigo; nos EUA, foram cerca de 630 mil cópias, segundo o NPD BookScan, embora o impacto no varejo local tenha sido relativamente pequeno.

No livro, Harry conta detalhes da sua relação com a família, faz muitas menções ao relacionamento complicado que tem com o irmão William, fala sobre a rixa entre Meghan Markle e Kate Middleton, sobre o uso de drogas e explica como lidou (ou ainda está lidando) com o luto após a morte da mãe. Além de vender muitas cópias, o livro também virou meme nas redes sociais (veja abaixo).

A americana Colleen Hoover voltou ao topo da lista e o livro A mandíbula de Caim, que semana passada tinha assumido a liderança, ficou em 4º lugar.

Puxadas pela categoria de Não ficção (que teve um volume de vendas 75% maior do que na semana anterior), as vendas totais cresceram 47% nas livrarias medidas pela Lista, aos poucos retomando a normalidade do varejo após a queda acentuada do início de janeiro. Por um pequeno erro de comunicação, a Lista desta semana não conta com as vendas da rede Saraiva.

Outro livro que entrou pela primeira vez na lista desta semana foi O herdeiro roubado (Galera Record), de Holly Black, na categoria Infantojuvenil. O livro conta a história do príncipe Oak, agora um jovem adulto em busca das próprias batalhas e paixões.

O livro ajudou o Grupo Editorial Record a assumir a ponta do ranking entre as editoras, com 18 títulos nas diversas categorias. Em 2º lugar, aparecem empatados o Grupo Companhia das Letras e a Sextante, com 13. Em 4º vem a Intrínseca, com 8 títulos, e em 5º estão Literare Books e Planeta, com 5.