MULHER MORRE NO TOBOGÃ DO SKI PARK, EM SÃO ROQUE

0
378

Luciana Morgado Cerri Teixeira,  professora, era de Campinas e visitava o parque com a família, quando sofreu o acidente na descida do tobogã, vindo a falecer. A vítima descia na atração com um filho, que ficou ferido.

Uma professora de Campinas, SP, estava com a família, neste sábado, 8 de abril, no Ski Mountain Park, em São Roque, quando, ao descer o tobogã, com um filho, acidentou-se e veio a falecer. Mãe e filho foram levados para a Santa Casa de São Roque, onde Luciana veio a falecer.

O parque anunciou o fechamento das instalações neste final de semana, em luto pela vítima, em breve comunicado: “Comunicamos aos nossos clientes que o SKI PARK estará fechado neste final de semana por luto. Agradecemos a compreensão de todos”.

O site do jornal O Globo, em matéria de ontem, domingo, afirma que a professora morreu ao “escapar” do tobogã, chocando-se contra a grade de proteção. 

Segundo o jornal, houve despreparo por parte dos funcionários do local no socorro a Luciana e cita uma testemunha que afirma ter visto o acidente. Segundo essa testemunha, o tobogã estava descendo com muita rapidez e, ao passar por uma lombadinha, caiu fora da pista pela excessiva velocidade e se chocou com a grade que separa o tobogã do teleférico.

A testemunha relata ainda, segundo o jornal, que com Luciana estavam uma menina e um menino de 7 anos, que se feriu na cabeça e foi encaminhado à Santa Casa.

O tobogã tem cerca de 350 metros de comprimento e fica num gramado ao lado do teleférico e, segundo a testemunha, só havia um socorrista na ambulância do parque; para tentar socorrer a vítima, um operador do teleférico se junto ao socorrista – largando as pessoas penduradas nas alturas por cerca de dez minutos.

Outra testemunha, Gabriela Gonçalves, segundo O Globo, afirmou que havia garoado pouco antes do acidente, o que pode ter deixado o concreto do tobogã molhado, contribuindo para aumentar a sua velocidade. Mas afirma também que havia monitores orientando as pessoas em todos os brinquedos.

Ainda de acordo com O Globo, o parque continuou a funcionar e vender ingressos mesmo depois do acidente, fechando horas depois, no início da noite.

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente e o tobogã foi interditado.

 

obogã onde o acidente ocorreu tem 350 metros de comprimento, segundo administração do parque Divulgação

 

Telefone: (11) 5199-9255

E-mail: atendimento@skipark.com.br