FESTA DAS CRIANÇAS FORTALECE VÍNCULOS E PROMOVE LAZER NO CAPS IJ

0
206

 Promoção foi em comemoração ao Dia das Crianças e teve programação especial durante todo o dia no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS IJ)

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS IJ) de Cotia celebrou o mês do Dia das Crianças com uma programação especial durante todo o dia, nesta sexta-feira (20/10). 

Crianças e adolescentes atendidos no local participaram de diversas atividades e brincadeiras que estimulam a construção e o fortalecimento de vínculos, diversão e lazer entre os participantes. A alegria deu o tom à celebração que contou com a participação especial de super-heróis.

Brincadeiras lúdicas, jogos, música, pintura facial, pipoca, algodão doce, frutas, entre outros, deixaram a festa ainda mais animada. “Parece simples o que está acontecendo aqui, mas a gente sabe o quanto é difícil para muitas destas crianças participar de atividades em grupo, se integrar, dividir. Estamos conseguindo isso aqui hoje, missão cumprida”, disse Jefferson Dias, secretário adjunto de Saúde.

Ceci Silva dos Santos, mãe da Tainá, que é acompanhada por especialistas do CAPS IJ, comentou sobre a relevância que este tipo de integração tem e como isso também ajuda no desenvolvimento da filha. “A minha filha está se divertindo bastante. Aqui no CAPS eu sei que ela vai conseguir interagir com outras crianças da melhor forma possível. Essas festas são bem interessantes para o desenvolvimento deles”, avaliou Ceci.

O momento mais esperado da festa foi a chegada dos super-heróis que fizeram a alegria da garotada. Os personagens interagiram com as crianças, tiraram fotos e distribuíram abraços e sorrisos.

 Foto: Vagner Santos